São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 27/08/2015

De graça: ciclista conhece melhor Vila Madalena em cima de bike elétrica

Por Esportividade
Vale uma selfie na Vila Madalena (biketoursp)

Vale uma selfie na Vila Madalena (biketoursp)

A Vila Madalena tornou-se um bairro internacionalmente conhecido na Copa do Mundo-2014. Lá se encontravam torcedores de várias nacionalidades, e a sujeira deixada pelos visitantes e a bagunça toda deixavam os moradores irritados. Mas é possível conhecer o bairro com muito mais paz aos domingos – e de graça. O Bike Tour SP passou a oferecer um roteiro em um dos bairros mais multiculturais da cidade de São Paulo. Durante o tour, que é gratuito, os participantes fazem uso de bicicletas elétricas fornecidas pelos organizadores e recebem informações históricas e curiosidades por meio de um sistema de áudio acoplado ao capacete (em português e inglês).

“A Vila Madalena é um patrimônio histórico e cultural da cidade, que precisa ser conhecido em seus detalhes por todo paulistano”, disse André Moral, que idealizou o Bike Tour SP com o irmão, Daniel.

Os passeios acontecem todos os domingos, em cinco horários, com grupos de até dez pessoas e duração de 1h. A novidade é a bicicleta elétrica, que torna o passeio menos cansativo e permite a participação de pessoas de todas as idades.

Passeio na Vila Madalena (biketoursp)

Passeio na Vila Madalena (biketoursp)

O roteiro começa no museu A CASA, localizado na avenida Pedroso de Morais, e percorre as principais ruas do bairro, passando por marcos de arte, design e arquitetura, como o beco do Batman e o Instituto Tomie Ohtake.

Para participar disso, basta se inscrever com antecedência pelo site do projeto (biketoursp.com.br). “Aos participantes pedimos apenas a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que são revertidos ao Nabem (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). Acreditamos que uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, explica Daniel.

Bike Tour SP – Rota Vila Madalena
Inscrições gratuitas: biketoursp.com.br
Ponto de encontro: A CASA – Museu do Objeto Brasileiro – av. Pedroso de Morais, 1216
Dias: aos domingos
Horários: 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h

Pontos visitados:
Museu A Casa
A história da Vila Madalena
Parklets
Os bares da Vila Madalena
Beco Escola Aprendiz
Ó do Borogodó e Pau Brasil Bar
Os nomes das ruas da Vila Madalena
Beco do Batman e o grafitti no Brasil
Galeria Choque Cultural
Blocos de carnaval de rua da Vila
Instituto Tomie Ohtake

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.