São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Dia do Desafio-2015, 27 de maio: saiba como registrar sua participação

Por Esportividade
Dia do desafio (Julien Pereira)

Dia do Desafio (Julien Pereira)

É o Dia do Desafio de 2015 esta quarta-feira, 27 de maio, quando é disputada uma competição amigável entre cidades com o objetivo de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A cidade de São Paulo, por exemplo, “vai enfrentar” Campinas. Depois de realizar uma atividade física, você pode registrar sua participação pela internet, por meio do ww2.sescsp.org.br/diadodesafio.

As secretarias de esporte dos municípios envolvidos geralmente promovem ações especiais nesse dia. No caso da capital paulista, serão realizadas atividades nos 49 centros esportivos. Um dos destaques é aula aberta de dança de salão, às 11h, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na avenida Ibirapuera, 1315.

No Brasil, as unidades do Sesc coordenam as atividades nos Estados. Nos demais países, coordenações regionais ou locais promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.

“É simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas”, diz o site do Dia. “Basta ficar atento à programação da sua cidade e escolher a atividade da qual vai participar. Nesse dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física: caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, por exemplo.”

“Não se esqueça de registrar sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contará pontos para o resultado final da cidade.”

Comentários


  • vera lucia disse:

    fiz 2hs de caminhada com amigos

  • Elizabeth Pagliari disse:

    Caminhada 50 minuto

  • angela disse:

    ficaria mais facil se tivesse um nr de telefone, como nos anos anteriores!! fica a dica!

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.