São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Dia do Desafio: São Paulo e Bogotá se “enfrentam” em 29 de maio

Por Esportividade
Exercícios no Dia do Desafio de 2012

Exercícios no Dia do Desafio de 2012

No Dia do Desafio, São Paulo “enfrentará” Bogotá, na Colômbia, sadiamente. A cidade vencedora será aquela que conseguir fazer com que mais gente pratique pelo menos 15 minutos de exercício físico em 29 de maio de 2013, quarta-feira, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

A prefeitura da capital paulista, dessa forma, agendou atividades gratuitas em seus clubes municipais. O Sesc também promoverá atividades durante o dia.

O Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc-SP no continente americano desde 2000. Esse evento foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Em 2012, quando derrotou o Rio de Janeiro, 3.178.088 paulistanos participaram do Dia do Desafio, segundo o Sesc, o que representa 28% da população do município. As cidades inscritas são agrupadas em sete categorias, de acordo com o número oficial de habitantes. A escolha de Bogotá como adversária em 2013 foi feita por sorteio. Não há prêmios para os vencedores: o importante é estimular a prática do esporte.

Neste link, há mais informações sobre as atividades do Dia do Desafio. Saiba aqui a programação dos clubes municipais para 29 de maio.

Outras cidades da região metropolitana de São Paulo costumam participar do Dia do Desafio. Procure aqui como elas se saíram quando “competiram”.

Atualização: os moradores da cidade de São Paulo devem registrar sua participação pelo telefone 0800 11 82 20.

Leia mais:
Outras cidades da região também “competem” no Dia do Desafio
Dia do Desafio: confira os “duelos” com as cidades da região

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.