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Nutrição 17/06/2014

Dicas de alimentação para você bater um bolão nos jogos da Copa-2014

Por Ana Carolina R. Amorim

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A adrenalina vai a mil quando nos reunimos para assistir aos jogos da Copa e principalmente aos do nosso Brasil, e para aguentar tudo isso precisamos de energia! Para isso aqui vão algumas dicas para você não escorregar na dieta nesses tempos de Mundial!

Fora de casa jogue para escanteio alimentos gordurosos, ricos em sódio e de origem duvidosa, como aqueles que ficam expostos por bastante tempo em temperatura ambiente e em locais onde existam muitas moscas. Evite também embutidos e preparações que contenham molho e maionese. Cuidados com a higiene são essenciais em qualquer partida!

Nos estádios, como torcedores, não temos muita saída; prefira água, pipoca, salgados assados e biscoitos.

Em sua casa, seja o técnico, e para aquele churrascão escale carnes mais magras e sem gordura, como alcatra, frango e kafta. Legumes na brasa como abobrinha também são uma bela saída, assim como antepasto de berinjela com torrada e salada à vontade. Para a sobremesa, prefira as mais leves e saudáveis: gelatina com as cores do Brasil e frutas que podem ser cobertas com mel ou iogurte e um pouquinho de adoçante ou açúcar. E boa Copa!

Sobre Ana Carolina R. Amorim

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo. Experiência como nutricionista responsável pelo setor de Dietas Metabólicas do Hospital das Clínicas da FMUSP. Nutricionista capacitanda no setor de Dietas Metabólicas e Unidades de Internação do Hospital das Clínicas da FMUSP. Nutricionista na área de produção na empresa Avenance. Elaboração de trabalhos de consultoria nutricional em casas de repouso, home care e restaurantes comerciais. Entre em contato com ela por e-mail [email protected] ou telefone (11) 98259-9504.

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