São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 14/01/2016

Dois jogos da seleção de rugby que seriam no Pacaembu mudam de lugar

Por Esportividade
Programação de jogos

Programação de jogos do Brasil

Atualização (dia 26 de janeiro de 2016): o jogo Brasil x Estados Unidos também vai ser realizado na Arena Barueri (não mais no Canindé).

Não vai ser nos próximos meses a tentativa de repetição do bom público que o rugby levou ao estádio do Pacaembu. Inicialmente, estavam agendadas lá três partidas da modalidade: Brasil x Alemanha – a qual levou mais de 10 mil pessoas ao local em dezembro de 2015 –, Brasil x Estados Unidos e Brasil x Argentina. A Confederação Brasileira de Rugby anunciou, porém, novos estádios para os dois últimos duelos.

Por causa da reforma do gramado do Morumbi, o Pacaembu fica no aguardo do São Paulo, que, se as obras não forem concluídas a tempo, vai mandar no Paulo Machado de Carvalho jogos no início desta temporada, inclusive em 10 de fevereiro contra o César Vallejo, confronto de volta da fase preliminar da Libertadores-2016.

Brasil x Estados Unidos vai ser disputado no dia 27 de fevereiro, sábado, na Arena Barueri; o clássico Brasil x Argentina será no Martins Pereira, em São José dos Campos, em 5 de março.

O primeiro jogo caseiro do Brasil pelo recém-lançado Americas Rugby Championship será na Arena Barueri – contra o Uruguai – em 12 de fevereiro, oito dias antes de o estádio ser sede novamente de etapa do Circuito Mundial feminino de sevens.

O torneio já tem data agendada e “ficará no calendário do rugby pelo menos pelos próximos cinco anos”, afirma a CBRu. Em 2016, o Brasil disputará três jogos em casa.

Confira a programação dos jogos do Brasil abaixo:

6 de fevereiro de 2016
Chile x Brasil – Chile

12 de fevereiro de 2016
Brasil x Uruguai – Barueri, Brasil (Arena Barueri)

20 de fevereiro de 2016
Canadá x Brasil – Canadá

27 de fevereiro de 2016
Brasil x EUA – Barueri, Brasil (Arena Barueri)

5 de março de 2016
Brasil x Argentina – São José dos Campos, Brasil (estádio Martins Pereira)

Informações de horário serão liberadas em breve.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.