São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
De bem com a vida 10/03/2015

Dores podem ser causadas pelo sedentarismo; caminhada é remédio

Por Milena Nogueira

10538489333_d758b18ae0_z

Olá, pessoal! As dores, especialmente as de cabeça, articulares ou nas costas, afligem grande parte da população. Para acabar com elas é sempre aconselhável procurar um médico, mas você sabia que algumas dores podem ser causadas simplesmente pelo sedentarismo? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, exercitar-se pode ser um eficiente “remédio analgésico”.

A caminhada, por exemplo, é capaz de fazer o corpo liberar endorfina, que promove uma sensação de bem-estar, além de melhorar a circulação e reduzir o estresse.

Para a caminhada promover esses benefícios é preciso que o exercício leve, pelo menos, 30 minutos e seja praticado de três a cinco por semana. Com o tempo e a melhora no seu condicionamento, é possível aumentar a distância percorrida e/ou a dificuldade do exercício. Se você caminha sempre em uma esteira ou em terreno plano, aos poucos você pode elevar a inclinação da esteira ou andar por terrenos mais íngremes. Com a inclinação, mais fibras musculares são recrutadas, o que melhora os efeitos estéticos na área das pernas e dos glúteos.

A caminhada requer uma pequena dose de dedicação, mas trará grandes recompensas!

Sobre Milena Nogueira

É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade as dicas e explicações sobre atividade física e escreva a ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.