São Paulo - região metropolitana
Futebol 26/05/2015

Drogba, ídolo da Costa do Marfim, lança livro em São Paulo no dia 10/06

Por Esportividade
Didier Drogba (Chelsea FC)

Didier Drogba (Chelsea FC)

Atenção! Por motivo de força maior, o evento de lançamento do livro sobre o jogador Didier Drogba foi adiado. O atleta terá de se apresentar em seu novo clube e não conseguirá ir ao evento.  Os organizadores do evento estão em contato com a equipe do jogador para uma nova data.

O jogador de futebol da Costa do Marfim mundialmente mais famoso, Didier Drogba, virá a São Paulo no próximo mês. Ele não estará na capital paulista, porém, para jogar futebol, mas sim para participar do lançamento do livro que conta sua trajetória por meio de quadrinhos.

O evento acontecerá no dia 10 de junho de 2015, na livraria Cultura do shopping Market Place (avenida Doutor Chucri Zaidan, 902), aquele diante do shopping Morumbi, a partir das 19h. Além de distribuir autógrafos, o craque vai apadrinhar crianças com câncer de uma ONG brasileira.

Drogba, 37 anos, está em destaque nesta semana na imprensa esportiva internacional. O atacante, que disputou 381 partidas pelo Chelsea e marcou 164 gols, anunciou saída do clube inglês. Explicou desejar jogar “mais minutos que agora” e “dar tudo de si” antes de “dizer tchau”.

O espanhol/brasileiro Diego Costa foi o goleador da equipe dirigida por José Mourinho na mais recente temporada, a 2014/2015: no Campeonato Inglês marcou 20 gols, o que lhe deu a vice-artilharia. Já Drogba balançou as redes sete vezes, quatro delas na Premier League, cujo título foi justamente do Chelsea.

Capa do livro com histórias em quadrinhos

Capa do livro com histórias em quadrinhos

Tito, como Drogba é conhecido por parentes e amigos da Costa do Marfim, foi para a França aos cinco anos. Lá um tio seu, Michel Goba, já era um jogador profissional de futebol. Por três temporadas ambos viajaram de um clube para outro. Voltou para a Costa do Marfim aos oito anos, mas em 1989 uma grave crise afetou a economia do país, o que fez os pais de Didier Drogba perderem emprego e decidirem mandá-lo de volta para a França. E foi nessa época em que ingressou para valer na modalidade.

Os pais de Didier foram rígidos, porém, e o impediram de jogar futebol por um ano depois de uma repetência escolar. E, quando ele retornou aos gramados, voltou a eles para começar a fazer história… E tudo isso está contado no livro “De Tito a Drogba”, que já foi lançado na Costa do Marfim e na França.

O jogador africano pousará em São Paulo em 8 de junho e cumprirá uma agenda de compromissos. No dia 9 de junho, haverá uma festa fechada para aproximadamente 300 convidados, entre eles os também jogadores Neymar, Cristiano Ronaldo, Pelé, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e PH Ganso.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.