São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
De bem com a vida 13/04/2015

Educadora física sugere série para quem se recupera de hérnia torácica

Por Milena Nogueira

Olá, pessoal! Muitas pessoas que sofrem de hérnia torácica têm dúvidas sobre a prática de exercícios. Vamos desvendar esse mito.

No caso de um paciente que realizou a cirurgia de hérnia torácica e já foi liberado pelo médico, é indicado que faça atividades físicas. A musculatura mais forte vai ajudar a prevenir dores e melhorar sua qualidade de vida.

Mas atenção: os exercícios devem ser realizados de forma que a coluna esteja protegida, evitando a compressão e exercícios com carga livre. O acompanhamento de um profissional é essencial.

Vou indicar uma série curta, eficaz e segura:

  1. Agachamento apoiando a coluna em uma bola, e esta apoiada em uma parede. Realize o agachamento com os joelhos a 90 graus do chão e volte. Faça 3×12, para começar.
  2. Na cadeira extensora, apoie-se bem no encosto da cadeira e eleve as pernas bem devagar. Retorne controlando a descida. Lembre-se de ajustar esse aparelho para a sua altura. Faça 3×12.
  3. Passada estática com o peso do corpo: coloque uma perna à frente e mantenha a outra atrás. Desça a 90 graus do chão. Série inicial: 3×12 para cada perna.
  4. Abdominal supra: apoiado no colchão. Faça 3×30, lentamente.

Para finalizar, 20 minutos no aparelho transport.

Tire suas dúvidas! Entre em contato comigo por meio das redes sociais: no Facebook, Milena Nogueira Fitness; no Instagram, @milenanogueira; e no Twitter, @MilenaNog1.

Sobre Milena Nogueira

É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade as dicas e explicações sobre atividade física e escreva a ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.