São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 26/11/2020

Em 2020, corridas foram reduzidas em 87% (ou mais) na cidade de São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Reta final da Day Run no parque da Independência (Esportividade)

Como é de conhecimento geral, o mercado de eventos foi fortemente impactado pela pandemia de covid-19, doença que o novo coronavírus causa, e as empresas desse segmento estão entre as que mais foram afetadas. Enquanto em um ano normal mais de 130 corridas de rua são realizadas na cidade de São Paulo, em 2020, por enquanto, só houve 17, número que talvez já seja o definitivo.

O dia 8 de março de 2020, quando houve Corrida da Mulher SP e Circuito Day Run, por exemplo, foi o último das provas pedestres na capital paulista com inscrições colocadas à venda. Desde então, só ocorreu um evento, um de verificação de protocolo sanitário, do qual participaram 138 atletas amadores convidados.

Sambódromo do Anhembi durante evento-teste (Esportividade)

A redução do número de corridas de, no mínimo, 87% deve-se, é claro, às restrições impostas pelo poder público e à preocupação da população com a covid-19. O protocolo verificado em 25 de outubro nem sequer foi publicado ainda no Diário Oficial paulistano.

Já se pode dizer que o início de 2021 não será muito diferente do fim de 2020 para as provas pedestres na cidade de São Paulo: algumas empresas podem até obter autorização para a realização de corridas menores em ambientes mais controlados, como parques, mas não irão além disso.

Criou-se uma expectativa pela vacinação no primeiro semestre de 2021, e empresas organizadoras (uma delas é a Yescom) já consideram essa possibilidade para que provas que reúnem milhares de pessoas, como a Maratona Internacional de São Paulo, agora prevista para 24 de outubro de 2021, ocorram sem a necessidade de um protocolo tão rígido, pois esperam que até lá a maior parte dos participantes já esteja vacinada.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.