São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 26/09/2014

Em arenas, estádios e quadras: assim pode ser seu fim de semana em SP

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ricardo (fazendo manchete) e Emanuel (FIVB Divulgação)

Ricardo (fazendo manchete) e Emanuel (FIVB Divulgação)

Não faltam motivos para você sair de casa no último fim de semana de setembro e ver esporte ao vivo. Em arenas (sim, arenas, porque têm a ver com areia), estádios e ginásios, você pode torcer por seu time ou apenas assistir aos jogos. Quatro cidades da região metropolitana de São Paulo fazem parte desta nossa seleção de eventos.

  • Apesar de Barueri estar distante do mar, existe vôlei de praia no município da região metropolitana de São Paulo. O principal evento internacional da modalidade deste ano no Brasil, o Barueri Grand Slam, chega aos momentos decisivos neste fim de semana. Na arena montada no estacionamento do ginásio José Corrêa, com capacidade para mais de 3 mil pessoas, serão conhecidos os finalistas neste sábado, 27 de setembro, e os campeões neste domingo, 28. Dois torneios estão em disputa simultaneamente, o masculino e o feminino, e o público assiste gratuitamente aos jogos.
  • Finalmente será conhecido o campeão do SuperPaulistão masculino de handebol, cuja temporada começou em março. No Marlene José Bento, em São Caetano do Sul, as semifinais serão Pinheiros x Metodista/São Bernardo e Taubaté x São José na tarde de sábado; no mesmo ginásio e nos mesmos horários, mas neste domingo, serão definidas as posições finais das quatro equipes. A final tem início previsto para as 16h30. O Pinheiros liderou a primeira fase com uma mescla entre experiência e juventude, e a Metodista, apesar de ter sido campeã paulista pela 11ª vez em 2013, já não é mais tão favorita, porque começou a temporada com o desafio de jogar com o elenco renovado, com atletas promovidos da categoria juvenil para suprir a saída de jogadores mais experientes no início do ano.
  • O atacante Luis Fabiano evitou que o São Paulo fosse derrotado pelo Flamengo em pleno Morumbi, e na mesma semana em que empatou com os cariocas (2 a 2) enfrenta em casa outro time do Rio de Janeiro, o Fluminense. Nove pontos distante do líder Cruzeiro e terceira colocada, a equipe paulistana não tem outra alternativa a não ser derrotar o também tricolor a fim de ainda almejar uma conquista de título – embora esta já seja possibilidade remota. A disputa por uma vaga na Libertadores de 2015 é o que cada vez mais vira o foco das atenções, e, com 43 pontos, o São Paulo é seguido de perto por três clubes com 40, que são Atlético-MG, Grêmio e Corinthians. O Flu, que empatou sem gols com o Grêmio na 24ª rodada, já obteve 37.
  • São Bernardo e Sesi-SP se encontraram nas quartas de final da Superliga masculina 2013/2014, e a equipe paulistana levou a melhor por 2 a 0. Agora, na noite deste sábado, eles se reencontram nas quartas do Campeonato Paulista-2014 masculino de vôlei. O Sesi-SP, jogando sem Murilo, Lucão e Lucarelli, vice-campeões mundiais com o Brasil, obteve apenas a quarta posição na primeira fase, uma adiante do São Bernardo. Na fase inicial, quando se enfrentaram, o Sesi-SP saiu do Poliesportivo com uma vitória apertada (3 sets a 2). O jogo de volta está marcado para o Sesi de Santo André. Se cada time vencer uma partida, haverá, ao fim da segunda, a disputa do golden set.
  • Em situação delicadíssima, o São Caetano atua neste domingo pela última vez em casa nesta primeira fase de Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário da despedida é o Guaratinguetá. Para não ser rebaixado para a Série D de 2015 já na penúltima rodada, o São Caetano precisa derrotar o Guaratinguetá e torcer por ao menos um empate entre SER Caxias e Guarani em Caxias do Sul (a partir das 19h de segunda-feira). Ainda assim, na derradeira rodada, o São Caetano terá de superar o lanterna Duque de Caxias e esperar por uma derrota do Guarani, que enfrentará o Tupi.

Clique aqui e confira mais eventos.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.