São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 28/12/2020

Em meio a indefinições, organização da São Silvestre usa logotipo sem data

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores bebem cerveja na Brigadeiro (Esportividade)

Observação (feita às 20h30 de 30 de dezembro de 2020): inscrições para Corrida de São Silvestre-2021 são abertas, mas prova pode ser em 11/07 ou 31/12.

A Fundação Cásper Líbero, detentora dos direitos da Corrida Internacional de São Silvestre, retirou (ao menos de forma temporária) o dia “31 de dezembro” do logotipo da mais tradicional prova pedestre brasileira. Em redes sociais, a FCL diz que “uma edição histórica da São Silvestre está chegando”. Na parte vermelha do logotipo, onde normalmente existe a menção à simbólica data, ficou só “São Paulo – Brasil”.

Atualmente, a 96ª edição está prevista para 11 de julho de 2021, mas há fortes indícios de que também não poderá ocorrer nesse dia, já que até lá a maior parte da população brasileira ainda não estará vacinada contra a covid-19 – e ainda existe uma concorrência com as escolas de samba, que planejam desfilar no Anhembi entre o fim de junho e a primeira quinzena de julho de 2021.

É mais provável, portanto, que a 96ª venha a ser realizada em 31 de dezembro de 2021, dois anos após a mais recente edição. Mas, enquanto há esperanças de realização em 11 de julho, a Cásper usa logotipo sem data.

Reta final da São Silvestre-2019 (Esportividade)

“Em caso de mudança, as inscrições para a 96ª edição [ainda não abertas] continuarão válidas para a nova data a ser divulgada”, disse a organização na semana passada.

Em 2020, por causa da pandemia de covid-19, pela primeira vez desde que a prova começou a ser disputada, em 1925, um ano será encerrado sem que tenha acontecido a Corrida de São Silvestre em São Paulo.

Novidades para 2021

Segundo a organização, liderada pela Fundação Cásper Líbero e pela Yescom, empresa organizadora, “uma das novidades será o Treinão Virtual, uma preparação para a prova presencial; a nova modalidade é motivacional, sem fins de competição coletiva”.

Deixe seu comentário