São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 24/08/2017

Enquanto adultos correm, crianças veem ‘o despertar dos bichos’ no zoo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Tigre siberiano do Zoológico de São Paulo (Carlos Nader /A2img)

Tigre siberiano do Zoológico de São Paulo (Carlos Nader /A2img)

Observação (feita às 19h32 de 5 de dezembro de 2017): a etapa do Parque Ecológico do Tietê foi transferida para os parques Cândido Portinari e Villa-Lobos e agora acontece no dia 17 de dezembro.

O Circuito Rios e Ruas Caixa-2017 é de corrida de rua, mas também de passeio infantil, e ele proporcionará a crianças e adultos uma experiência ímpar, especialmente no Zoológico de São Paulo, na zona sul. Na manhã de 26 de novembro, os passeadores (3 km) e os caminhantes (4 km) serão os primeiros a poder ver atentamente os animais: farão tour pelo zoo às 7 horas, duas horas antes das outras pessoas. Como receberão ingresso, eles vão ter permissão para passar o dia no parque. Os menores de idade precisam estar na companhia de adultos também inscritos.

Os atletas adultos (5 e 8 km) terão o prazer da corrida, mas, por motivos óbvios, não prestarão tanta atenção nos bichos. Além disso, receberão a medalha no parque vizinho, o Jardim Botânico.

Pedalinho do Parque Ecológico do Tietê (Sérgio Andrade)

Pedalinho do Parque Ecológico do Tietê (Sérgio Andrade)

As crianças também observarão animais, podendo “interagir” com eles, na etapa de 10/12, no Parque Ecológico do Tietê, em que eles transitam livremente. São encontrados lá macacos-prego, antas, capivaras, quatis, garças e cutias. Passeadores e caminhantes terão no parque da zona leste outra experiência divertida: faz parte do kit um ingresso para eles darem uma volta de pedalinho no lago.

Na primeira etapa do Circuito Rios e Ruas Caixa, em 1º de outubro, no centro histórico de São Paulo, crianças não verão animais “não urbanos”, mas terão contato com as belezas construídas pelo “bicho homem” e o que não é tão bonito assim, como o fato de a grande história dos rios da capital paulista ser desconhecida pela maioria dos paulistanos. A sorte é que ainda existem projetos como o Rios e Ruas. Na etapa inaugural, os passeadores e caminhantes terão direito a ingresso para o Catavento Cultural.

Kits artísticos

passeio

A série “Bichos do Brasil”, da artista Walkiria Barone, é customizada para o Circuito Rios e Ruas Caixa-2017. As crianças poderão encontrar e pintar em seus livrinhos de colorir os bichos silvestres da mata atlântica que farão parte dos percursos dos eventos.

Também serão distribuídos kits com a medalha ilustrada com uma mandala e o manifesto artístico e visual do projeto, “os Rios estão para as Cidades como as Veias estão para os homens”. A camiseta e a sacochila também os compõem.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.