São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Ensino esportivo municipal: São Paulo e Santo André apresentam novidades

Por Esportividade
Apresentação do "Temático de Artes Marciais" no ginásio do Pacaembu (Divulgação)

Apresentação do “Temático de Artes Marciais” no ginásio do Pacaembu (Divulgação)

As prefeituras de Santo André e São Paulo apresentaram neste início de mês suas novidades para o ensino esportivo. Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário um cadastro prévio.

No município do ABC, na terça-feira (4) foram abertas as inscrições para as escolinhas de esporte. As aulas são oferecidas somente aos moradores em nove diferentes locais da cidade. No ato do cadastro, é necessário levar documento de identificação original, comprovante de residência, atestado médico e uma foto 3×4.

No Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, as inscrições vão até sexta-feira (7), das 8h às 12h, das 13h e às 17h e das 18h às 21h. Em razão da alta procura por vagas, um sorteio será realizado no dia 11 de fevereiro. Os resultados finais serão divulgados de 15 a 17 do mesmo mês. Para os demais locais, é necessário agendar um horário pelo telefone (veja tabela clicando aqui) para efetivar a inscrição. Nesses casos, os cadastros podem ser feitos até o preenchimento total das vagas.

Na capital paulista, a partir de fevereiro, em 45 centros esportivos municipais será possível aprender de graça nove modalidades de artes marciais. A expectativa é que sejam atendidos mais de 7.500 jovens, com aulas de boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karate, kung fu, kickboxing, taekwondo e tai chi chuan, dentro do programa Clube Escola, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que tem como objetivo oferecer atividades esportivas e de recreação no horário em que as crianças não estão na escola.

Cada turma terá 15 alunos, com exceção do tai chi chuan, que contará com 20 pessoas por grupo. As aulas terão uma hora de duração e acontecerão duas vezes por semana. Haverá também turmas com aulas apenas aos sábados. Para praticar boxe e kickboxing, o aluno precisa ter mais de 10 anos de idade. As turmas de tai chi terão praticantes com idade a partir dos 17 anos. Para as demais modalidades a idade mínima é de 4 anos. As turmas serão mistas — masculino e feminino — e não há idade máxima.

Para participar das atividades do “Temático de Artes Marciais” é necessário ter carteirinha para utilização dos centros esportivos municipais. Se o interessado ainda não tiver a sua, terá de levar ao local de sua preferência o RG, uma foto 3×4, comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição. Clique aqui para saber qual lugar oferece qual modalidade.