São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
De bem com a vida 06/01/2014

Entenda o que associar vitamina C ao aspartato de arginina pode lhe trazer

Por Milena Nogueira

2252376552_e29b965f04_b

Oi, pessoal! Estou de volta nesta semana para falar sobre uma velha conhecida nossa, a vitamina C. Desde pequenos fazemos uso dela com o intuito de curar uma gripe ou melhorar a imunidade. É fato comprovado: realmente é benéfico fazer uso dessa vitamina,assim como obtê- la por meio da alimentação. Agora vamos falar com você que corre ou pratica qualquer esporte com frequência. Hoje temos as vitaminas C associadas ao aspartato de arginina. Qual é a vantagem disso?

A arginina é um aminoácido condicionalmente essencial, ou seja, em condições normais, o organismo consegue sintetizá-la, mas, em determinadas situações, como períodos de rápido crescimento celular (na infância e em certas doenças), é necessário adquiri-la por meio da dieta. É comumente utilizada pelos atletas com intuito de incrementar a massa muscular, encurtar o período de recuperação entre os treinos, aumentar a força e o desempenho na atividade física. O aspartato de arginina é um dipéptido constituído pela união de dois aminoácidos, cuja atividade é de fundamental importância para o metabolismo celular.

Segundo estudos, a utilização da vitamina C associada ao aspartato de arginina tem sido relacionada com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular, decorrente do efeito vasodilatador do óxido nítrico sobre os músculos esqueléticos.

É claro que o uso deve ser recomendado por seu médico, mas fica a dica: fale com ele e veja como usar a seu favor e boa prática esportiva.

Beijos e até a próxima!

Sobre Milena Nogueira

É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade dicas e explicações sobre atividade física e escreva para ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br

Comentários


  • leandro Légora disse:

    Conforme o estudo contido em http://www.scielo.br/pdf/rbme/v11n6/a08v11n6 o Aspartato sozinho não melhora nada. Ainda não vi estudos associado à vitamina C.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.