São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Atletismo 15/05/2013

São Paulo sedia GP de atletismo com estrangeiros neste domingo

Por Esportividade
Estádio do Ibirapuera

Estádio do Ibirapuera

O Ícaro de Castro Mello, mais conhecido como estádio do Ibirapuera, receberá no próximo domingo, dia 19 de maio, o Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo, que encerrará o Brazilian Athletics Tour de 2013, competição com atletas brasileiros e estrangeiros da qual também fazem parte eventos em Belém (PA) e Uberlândia (MG). O público terá acesso gratuito às arquibancadas a partir das 8h30.

Medalha de ouro no revezamento 4×400 na Olimpíada de Londres, Michael Mathieu, atleta de Bahamas, estará neste meeting, assim como o brasileiro Duda da Silva, campeão mundial indoor do salto em distância em Istambul-2012.

Neste GP de São Paulo, os atletas buscam índices para o Campeonato Mundial de Atletismo, marcado para agosto em Moscou, na Rússia. Para se garantir na competição internacional, Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, terá de saltar 6,65 m na capital paulista se não atingir nesta quinta-feira essa marca em Uberlândia.

Mas já há atletas classificados para o Mundial que participarão do meeting paulistano. Esse é o caso de Bruno Lins (200 m), Aldemir da Silva Júnior (200 m), Kléberson Davide (800 m), Augusto Dutra de Oliveira (salto com vara) e Ronald Julião (lançamento do disco).

No salto triplo, os brasileiros Jonathan Henrique Silva e Jefferson Sabino terão um grande adversário: o cubano Ernesto Revé, que ganhou medalha de ouro em Belém.

Na manhã de sábado, no mesmo local, acontecerá o Desafio São Paulo/Caixa de Revezamentos. No domingo, será realizado o GP; clique aqui e veja a programação.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.