São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 05/02/2021

Estádios e autódromo de SP são pontos ‘drive-thru’ de vacinação contra covid-19

Por Esportividade

Atletas correm no miolo de Interlagos (Esportividade)

Observação (feita às 8h38 de 3 de março): estádio do Pacaembu, a ser reformado, deixa de receber vacinação ‘drive-thru’.

Observação (feita às 10h15 de 2 de março): estádio do Morumbi também vira ponto de vacinação ‘drive-thru’ contra covid-19.

Observação (feita às 10h23 de 9 de fevereiro): o Allianz Parque (portão B), estádio do Palmeiras, também é um ponto oficial de imunização, o qual funciona das 8h às 17h de dias úteis.

Mais uma vez, locais de prática esportiva da cidade de São Paulo darão um reforço para o sistema de saúde em meio à pandemia de covid-19. Mas, desta vez, não se trata de hospitais de campanha, como foram em 2020 o do estádio do Pacaembu e o do complexo esportivo do Ibirapuera, mas de pontos de vacinação drive-thru.

Na capital paulista, três dos cinco vão ser dessa forma: em áreas de estacionamento do estádio do Pacaembu (praça Charles Miller), da Neo Química Arena (Corinthians) e do autódromo de Interlagos (acesso pela avenida Jacinto Júlio). Os outros dois serão Anhembi e Igreja Batista Boas Novas, na Vila Prudente.

“Além desses locais, a Prefeitura de São Paulo vai garantir a vacinação dos idosos em uma rede de 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em quatro centros educacionais do município”, diz o governo estadual.

Os primeiros a se vacinarem dessa forma serão idosos com idade igual ou superior a 90 anos, o que ocorre a partir desta sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021.

“Os idosos que não puderem se deslocar para os locais de vacinação receberão a vacina contra a covid-19 em sua casa”, afirmou o governador João Doria.

A partir de segunda-feira (8), o horário de funcionamento dos cinco pontos será das 8h às 17h. Nas UBSs, a vacinação será realizada das 7h às 19h. Recomenda-se a efetuação de pré-cadastro (clique aqui).

Mais informações sobre os pontos de vacinação: clique aqui e confira-as.

Deixe seu comentário