São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 17/04/2014

Estreia oficial do Corinthians no Itaquerão deve ocorrer daqui a 1 mês

Por Esportividade
Arena Corinthians (Odebrecht Arenas)

Arena Corinthians (Odebrecht Arenas)

Falta exatamente um mês para o Corinthians disputar pela primeira vez uma partida oficial na Arena Corinthians, em Itaquera. Se não houver mais grandes obstáculos, a estreia corintiana em seu estádio será contra o Figueirense em 17 de maio, dia de abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro-2014. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, a partida começará às 21h.

  • Importante: em 25 de abril, a CBF confirmou alteração de Corinthians x Figueirense para o dia 18 de maio; partida começará às 16h.

Em seu site, o Corinthians já trata o jogo contra o Flamengo de 27 de abril como uma despedida simbólica do Pacaembu, sua casa por tantos anos. Os corintianos membros do programa Fiel Torcedor já podem comprar ingressos para essa partida.

De acordo com entrevista de Andrés Sanchez, ex-presidente corintiano e representante do clube na construção do Itaquerão, concedida na terça-feira, o plano é que, caso todas as autorizações sejam dadas pelo poder público, o primeiro evento festivo aconteça em 26 de abril com crianças da redondeza; em 1º de maio, a intenção é que haja um jogo entre funcionários Odebrecht; em 10 de maio, a ideia é que ocorra um “Corinthians x Corinthians”. Antes de ser entregue à Fifa para a Copa do Mundo, o estádio também poderá receber Corinthians x Atlético-PR em 21 de maio, o que ainda não está confirmado.

Na Copa do Mundo, a Arena Corinthians receberá seis jogos – Brasil x Croácia (12 de junho, abertura), Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho), um jogo das oitavas de final (1º de julho) e uma das semifinais (9 de julho). Todos os ingressos para esses jogos estão esgotados. O Corinthians deverá voltar a atuar em casa em 16 ou 17 de julho, quando enfrentará o Internacional.

O Corinthians ainda não estipulou quando será feita a remoção das arquibancadas temporárias, instaladas para a Copa do Mundo. Enquanto as usa, o Corinthians paga o aluguel. Segundo a construtora, sem elas o estádio tem 48 mil lugares; com elas, 68 mil. Ficam nos setores superiores atrás dos dois gols. Mas o site da Fifa registra capacidade de 65.807 para a Copa.

A Odebrecht entregou nesta terça-feira (15 de abril) as obras do estádio para que o clube possa iniciar sua operação.

Ficha técnica da Arena Corinthians fornecida pela Odebrecht:

Área do terreno: 198.000 m²
Área construída: 189.000 m²
Fundação profunda com estacas pré-moldadas e estacas raiz: 3.520 m²
Pilares Pré-moldados: 900 unidades
Vigas pré-moldadas: 2.500 unidades
Lajes pré-moldadas: 9.700 unidades
Degraus pré-moldados: 4.000 unidades
Estacionamento descoberto: 1.943 vagas
Estacionamento coberto: 990 vagas
Camarotes: 89 unidades
Assentos: 48.000 unidades
Sanitários: 502 unidades
Lojas de concessão: 59 unidades
Elevador: 15 unidades
Escada rolante: 10 unidades
Auditório: 1 unidade
Restaurante Sport Bar: 4 unidades
Cozinha industrial: 1 unidade
Fachada (prédio oeste) em vidro: 8.900 m²
Ar-condicionado: prédios oeste e leste

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.