São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/12/2019

37ª Corrida do Peru – 2019 – Carapicuíba

Foi dada a largada (Renata de Sá/Esportividade)

Fim de ano é também sinônimo de Corrida do Peru em Carapicuíba. Em 2019, o evento acontece no dia 22 de dezembro, domingo, com largada e chegada dos 6,5 km no parque da Aldeia. Caminhantes percorrem 2,5 km.

Como surgiu a corrida

Cachorros dormindo no tapete de cronometragem antes da largada (Renata de Sá/Esportividade)

A prova surgiu a partir da brincadeira de amigos que soltavam um peru nas ruas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para comemorar a passagem de ano. O primeiro a pegar a ave vencia e a levava como prêmio.

Com o passar do tempo, a corrida evoluiu com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba e dos atletas, mas a tradição foi mantida, havendo premiação para os principais atletas da prova com a entrega de um peru congelado. O vice-campeão de cada categoria etária ganhará um chester congelado; e o terceiro colocado, um frango congelado.

As categorias são estas: de 16 a 30 anos (masculina e feminina), de 31 a 40 anos (masculina e feminina), de 41 a 50 anos (masculina e feminina), de 51 a 60 anos (masculina e feminina), mais de 61 (feminina), de 61 a 70 (masculina) e mais de 71 (masculina).

Detalhes do evento

Evento: 37ª Corrida do Peru – 2019 – Carapicuíba

Modalidade: corrida de rua

Data: 22/12/2019 (domingo)

Local: Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba (largada e chegada)

Localidade: Carapicuíba-SP

Evento para: praticar

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.carapicuiba.sp.gov.br/index.php/carapicuiba/noticias/detalle/inscricoes-para-a-corrida-do-peru-abrem-dia-18

Informações sobre inscrições

As inscrições, a partir do dia 18/11, segunda-feira, devem ser realizadas no ginásio Ayrton Senna, na avenida Antonio Faustino dos Santos, 98, na Cohab 5.

É necessário levar uma relação nominal de atletas e RG, além da nomeação do responsável, para a inscrição de equipe; para inscrição individual, apenas o RG.

Todos os participantes recebem camiseta e medalha; os três primeiros colocados de cada categoria obtêm a premiação tradicional: um troféu e uma ave.

Mapa/Como chegar ao local

Comentários


  • Alan disse:

    Boa noite
    Eu gosto muito dessa corrida,gostaria de deixar uma sugestão para esse ano.
    Os corredores que ganharem o prêmio na classificação geral, não deveriam concorrer também nas categorias, pois acabam levando 2 prêmios
    Acho mais justo e mais pessoas também são premiadas.
    Obrigado

  • Timoti disse:

    Olá, é possível saber se ainda há vagas? Obrigado

  • Boa Tarde!
    A prova estava bem organizada e foi tudo muito bom.
    O único ponto que a maioria das pessoas reclamaram, foi sobre a premiação, pois o ganhador na categoria geral não deveria participar da premiação por categoria.
    Afinal já ganhou um premio e deveria e abre espaço para outros ganharem tambem.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.