São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 19/12/2021

38ª Corrida do Peru – 2021 – Carapicuíba

“Supermoderna” técnica para remoção de cão do tapete de largada (Renata de Sá/Esportividade)

Resultados de 2021: clique aqui e confira o seu.

Fim de ano volta a ser sinônimo de Corrida do Peru em Carapicuíba. Em 2021, o evento acontece no dia 19 de dezembro, domingo, com largada e chegada dos 7,3 km no parque da Aldeia.

Como surgiu

Foi dada a largada (Renata de Sá/Esportividade)

A prova surgiu a partir da brincadeira de amigos que soltavam um peru nas ruas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para comemorar a passagem de ano. O primeiro a pegar a ave vencia e a levava como prêmio.

Com o passar do tempo, a corrida evoluiu com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba e dos atletas, mas a tradição foi mantida, havendo premiação para os principais atletas da prova com a entrega de um peru congelado.

As categorias são estas: de 16 a 30 anos (masculina e feminina), de 31 a 40 anos (masculina e feminina), de 41 a 50 anos (masculina e feminina), de 51 a 60 anos (masculina e feminina), mais de 61 (feminina), de 61 a 70 (masculina) e mais de 71 (masculina).

Identificação e chip eletrônico

A entrega do kit com chip e camiseta de participação (item obrigatório para a corrida) é realizada no dia da corrida, 19 de dezembro, a partir das 6h30. Para a retirada do kit, será necessário apresentar documento de identidade ou CNH (original).

Detalhes do evento

Evento: 38ª Corrida do Peru – 2021 – Carapicuíba

Modalidade: corrida de rua

Data: 19/12/2021 (domingo)

Local: Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba (largada e chegada)

Localidade: Carapicuíba-SP

Evento para: praticar

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.carapicuiba.sp.gov.br/noticia/view/3799/38-corrida-do-peru-joanderson-dias-e-o-campeao

Informações sobre inscrições

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 30 de novembro de 2021, terça-feira, na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no ginásio Ayrton Senna (na avenida Antonio Faustino dos Santos, 98, na Cohab 5), de segunda-feira a sexta-feira (das 9h às 16h).

No ato da inscrição, é necessário ter no mínimo 16 anos, apresentar RG, CNH ou CPF, comprovante de residência (atualizado) e cartão de vacinação contra a covid-19.

Ao todo, são 300 vagas. Há limite de dez inscrições por equipe de corrida. O representante dela deverá apresentar os documentos dos atletas a serem inscritos.

Mapa/Como chegar ao local

Comentários


  • Edna disse:

    Qual é o horário da largada?

    • Esportividade disse:

      Oi, Edna! Não obtivemos essa informação, mas os inscritos precisam chegar cedo para retirar o kit antes da prova (a partir das 6h30). Bom fim de semana!

  • Roque Marques disse:

    Parabéns a todos organizadores , lembrem de colocará listagem do resultado da corrida .

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.