São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 22/11/2014

ATP Challenger Tour Finals 2014 – semifinais

ATP Challenger Tour Finals 2014

ATP Challenger Tour Finals 2014

Um brasileiro está nas semifinais do ATP Challenger Tour Finals: Guilherme Clezar, justamente o tenista convidado pela organização. O gaúcho obteve vitórias sobre João Souza, o Feijão, e Blaz Rola e avançou à fase seguinte.

Confira a programação dos jogos de sábado:
16h: Diego Schwartzman (ARG) x Simone Bolelli (ITA)
18h: Victor Estrella Burgos (DOM) x Guilherme Clezar (BRA)

O torneio

Assim como ocorre desde a primeira edição, São Paulo é a cidade do ATP Challenger Tour Finals em 2014. Neste ano, pela primeira vez o evento ocorre no Esporte Clube Pinheiros. Em 2013, aconteceu na Sociedade Harmonia de Tênis, e o italiano Filippo Volandri derrotou o colombiano Alejandro González e tornou-se o campeão; nos dois anos anteriores foi realizado no ginásio do Ibirapuera com títulos do argentino Guido Pella (2012) e do alemão Cedrik-Marcel Stebe (2011). O torneio será disputado de 19 a 23 de novembro.

Estão classificados para o evento os sete melhores desta temporada do Challenger Tour da ATP, mas nem todos os sete às vezes se dispõem a vir ao Brasil, e as vagas vão para os que ocupam as posições seguintes do ranking. Para que se definisse quem podia competir em SP, foi contabilizado o número máximo de dez torneios da série challenger. Também participa do evento um tenista convidado, que em 2013 foi o brasileiro Guilherme Clezar.

O ATP Challenger Tour Finals é disputado no novo ginásio coberto de tênis do Pinheiros, onde está montada uma arquibancada com capacidade para mil pessoas assistirem ao torneio. É jogado no saibro e distribui uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.

Se for levado em consideração o número de pontos distribuídos para o ranking da ATP, torneios da categoria challenger estão atrás dos Grand Slams, do ATP World Tour Finals, dos Masters 1000, dos ATP 500 e dos ATP 250. São voltados, assim, a jovens tenistas ou mais experientes tenistas que não estão bem posicionados e procuram uma forma de subir no ranking enfrentando adversários mais fracos.

No ATP Challenger Tour Finals, os oito jogadores são divididos em dois grupos, dentro dos quais cada um joga três vezes, e os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais.

Seis países representados

Os oito tenistas que participam do torneio (Marcello Zambrana)

Os oito tenistas que participam do torneio (Marcello Zambrana)

Participaram do torneio tenistas de seis países: Argentina, Áustria, Brasil, Eslovênia, Itália e República Dominicana.

Os brasileiros são João “Feijão” Souza, segundo tenista mais bem ranqueado do país, e Guilherme Clezar, novamente convidado. Além deles, competem no Pinheiros os argentinos Diego Schwartzman e Máximo González, o austríaco Andreas Haider-Maurer, o esloveno Blaz Rola, o italiano Simone Bolelli, o dominicano Victor Estrella Burgos.

SÁBADO – 22/11
Semifinal 1 – 16h
Semifinal 2 – 18h

DOMINGO – 23/11
Final – 17h

Clique aqui e confira mais informações.

Detalhes do evento

Evento: ATP Challenger Tour Finals 2014 – semifinais

Modalidade: tênis

Data: 22/11/2014 às 16h00 (sábado)

Local: Esporte Clube Pinheiros

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2484; Jardim Paulistano

Localidade: São Paulo - Zona Oeste

CEP: 01451-000

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.challengerfinals.com.br

Mapa/Como chegar ao local
Powered by ParkMe

De trem da CPTM: desembarque na estação Cidade Jardim (caminhada de aproximadamente 1,3 km)
linha9esmeralda

De metrô: desembarque na estação Faria Lima (caminhada de cerca de 1,3 km)
linha9esmeralda

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.