São Paulo - região metropolitana
Basquete 11/04/2015

Pinheiros/SKY x Brasília

Toledo, jogador do Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)

Toledo, jogador do Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)

O Pinheiros e o Brasília enfrentam-se novamente dois dias após o primeiro duelo. Depois da partida deste sábado, 11 de abril de 2015, os times irão ao Distrito Federal, onde disputarão o terceiro jogo em 14 de abril.

O primeiro jogo, na quinta-feira, 9 de abril, foi vencido pelo Brasília por 95 a 91, o que deixou os pinheirenses em alerta. O fortíssimo terceiro período dos brasilienses fez a diferença, e nele o time do Distrito Federal aumentou para nove pontos a vantagem sobre o de São Paulo, que tentou se recuperar no último quarto. A experiência de Guilherme Giovannoni, que converteu os oito lances livres a que teve direito durante a partida, foi fundamental para impedir uma virada pinheirense. O jogador do Pinheiros mais eficiente foi Joe Smith, que marcou 27 pontos.

A equipe de São Paulo foi a sétima mais bem colocada da primeira fase após 16 vitórias em 30 jogos e enfrenta, então, a décima, o Brasília, que venceu 12 vezes na etapa inicial da temporada 2014/2015.

Dono de três títulos do NBB, o Brasília, de Guilherme Giovannoni, não foi um adversário muito fácil para os pinheirenses na primeira fase. Estes contaram com um grande primeiro quarto para triunfar no clube vizinho, na Hebraica, por 95 a 82, mas, no Distrito Federal, os donos da casa bateram os visitantes por 106 a 105 em um jogo que foi à prorrogação.

A equipe paulistana passou por uma grande reformulação após o NBB 6. Foram contratados jogadores que defenderam o Mogi das Cruzes/Helbor na temporada anterior, como Jason Smith, Ted Simões e Toledo, e Shamell foi para o time mogiano. Marcel de Souza está à frente dos pinheirenses, e Claudio Mortari passou a exercer a função de supervisor.

Os quatro primeiros colocados da fase inicial, Bauru, Limeira (o próximo adversário de Pinheiros ou Brasília), Flamengo e Mogi das Cruzes, já estão classificados para as quartas de final do NBB 7.

No mesmo dia e no mesmo local

Quinta-feira (9 de abril de 2015) e sábado (11) serão grandes dias para quem gosta de basquete e handebol. Em ambos as equipes das duas modalidades do Esporte Clube Pinheiros estarão em quadra, e não é necessário que o espectador saia do ginásio poliesportivo. Tudo isso de graça.

Nesta quinta-feira, a dobradinha começa às 17h com Pinheiros x Brasília, primeiro jogo da série de oitavas de final do NBB entre as equipes. O time masculino pinheirense de handebol estreia no SuperPaulistão de 2015 às 20h30 contra a Associação Jundiaí de Esportes. O Pinheiros buscou reforços na Argentina para 2015 e, de lá, trouxe o meia direita Julian Cueto, de 22 anos, e o central Matias Scovenna, 27. Mas Matias se vê como um jogador capaz de atuar em outras funções. Bruno Saurin e Denis Barros também foram contratados.

Neste sábado, a tarde e a noite serão ainda mais animadas. O time feminino de handebol inicia campanha na 1ª fase do SuperPaulistão às 14h30 diante da Fund. Esporte, Arte e Cultura/FrancaÀs 16h30, o mesmo rival estará no caminho da equipe masculina. O espectador pode dar uma volta pelo bairro depois disso, mas deverá retornar ao ginásio às 20h30, quando Pinheiros e Brasília enfrentam-se novamente. Não se paga ingresso em eventos do clube paulistano.

Detalhes do evento

Evento: Pinheiros/SKY x Brasília

Competição: NBB (oitavas de final)

Modalidade: basquete

Data: 11/04/2015 às 20h30 (sábado)

Local: Ginásio Henrique Villaboim

Endereço: Rua Hans Nobiling, s/n; Jardim Europa

Localidade: São Paulo - Zona Oeste

CEP: 01455-060

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=1&b=20&c=2&d=&e=0&f=0&g=0

Mapa/Como chegar ao local
Powered by ParkMe

De trem da CPTM: desembarque na estação Cidade Jardim (caminhada de aproximadamente 400 metros)
linha9esmeralda

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.