São Paulo - região metropolitana
Tênis 02/05/2015

São Paulo Challenger 2015 – semifinais

José Hernandez-Fernandez (João Pires/Fotojump)

José Hernández-Fernandez (João Pires/Fotojump)

Partidas de sábado, penúltimo dia do torneio no clube Paineiras: Guido Andreozzi (ARG) x Christian Lindell (SUE), às 11h30, e Guido Pella (ARG) x José Hernández-Fernandez (DOM), em seguida. Os vencedores dos jogos farão a final individual no domingo.

A capital paulista recebe a terceira edição do São Paulo Challenger, competição integrante do calendário do ATP Challenger Tour. O evento reúne destaques do tênis internacional no Paineiras do Morumby de 25 de abril a 3 de maio de 2015. A chave principal é disputada a partir do dia 27.

O São Paulo Challenger de tênis tem entrada gratuita durante toda sua programação e apresenta rodada noturna da chave principal entre segunda e quinta-feira. Para este ano, o torneio elevou sua premiação para US$ 50 mil. O campeão vai receber US$ 7.200, além de 80 pontos no ranking da ATP.

O brasileiro Rogério Dutra Silva e o colombiano Alejandro González foram os campeões em 2014 e 2013, respectivamente, do torneio de simples do SPC.

Participam do evento em 2015 tenistas de Argentina, Brasil, Bélgica, Chile, Eslovênia, Estados Unidos, França, República Dominicana e Suécia. São cinco representantes argentinos, liderados pelo top 100 Máximo González, garantidos na chave principal.

Nove tenistas brasileiros entraram diretamente na chave principal: André Ghem, jogador que aos 32 anos vive a melhor fase da carreira e ocupa a 146ª posição; Guilherme Clezar, 182º colocado; Henrique Cunha, tenista que trilhou com sucesso uma carreira na elite do tênis universitário dos EUA, Fabiano de Paula, que vive a expectativa de pela primeira vez ir ao top 200; Orlando Luz, jovem promessa de 17 anos; Rogério Dutra Silva, Pedro Sakamoto, Thiago Monteiro e Wilson Leite, tenistas que, assim como Orlandinho, foram convidados pela organização.

Entre os destaques internacionais, nomes conhecidos do público brasileiro, como o esloveno Blaz Rola, que foi vice do São Paulo Challenger-2014 (derrotado por Rogério Dutra Silva), e o próprio Máximo González.

Detalhes do evento

Evento: São Paulo Challenger 2015 – semifinais

Modalidade: tênis

Data: 02/05/2015 às 11h30 (sábado)

Local: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605; Jardim Sílvia

Localidade: São Paulo - Zona Oeste

CEP: 05678-000

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.institutosports.com.br/acoes_ver.asp?id=51

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.