São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Polo aquático 07/12/2014

Sesi-SP x Paulistano

Piscinas do Sesi Vila Leopoldina (Esportividade)

Piscinas do Sesi Vila Leopoldina (Esportividade)

A fase semifinal da Liga Nacional de polo aquático de 2014 acontece no sábado, 6 de dezembro, e domingo, dia 7. Paulistano e Sesi competem às 19h30 de sábado (no Paulistano) e às 12h de domingo (no Sesi Vila Leopoldina).

Pinheiros e Fluminense jogam no sábado, às 18h, no Fluminense e no domingo, às 11h, na Escola Naval do Rio de Janeiro.

Principais jogadores da partida (informações da CBDA)

No Paulistano, segundo colocado da fase inicial da Liga Nacional, joga o marcador de centro Jesse Smith, 31 anos, medalhista de ouro nos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003, Rio-2007 e Guadalajara-2011. Nascido no Havaí (nos EUA), Jesse também conquistou a prata olímpica nos Jogos de Pequim-2008. Ao seu lado jogam o montenegrino Miljan Popovic e o artilheiro da Liga, até este momento, Gustavo Coutinho, com 48 gols. Guzinho, como é conhecido, já foi artilheiro de Sul-Americano de base. Já Popovic, 22 anos, foi capitão da seleção de seu país na Universíade de Kazan-2013 e conquistou bronze na Liga Mundial de 2013.

No Sesi joga Anthony “Tony” Azevedo, 33 anos, tetracampeão pan-americano, pois também estava em Winnipeg-1999. Tony foi artilheiro nos Jogos do Rio de Janeiro, há sete anos, em 2007, e na edição seguinte, no México, mesmo lesionado, ele viajou com o grupo para disputar somente a decisão contra o Canadá. Nascido no Rio de Janeiro, filho de mãe norte-americana com o ex-jogador da seleção brasileira e ex-técnico das seleções dos EUA e da China Ricardo Azevedo, o Rochinha, Tony passou a viver na Califórnia com apenas um mês de vida. Capitão da seleção norte-americana, o atacante disputou as quatro mais recentes Olimpíadas, tendo sido prata em Pequim-2008, quando marcou cinco gols na estreia contra a anfitriã China, na vitória por 8 a 4. Ainda foi vice-artilheiro em Atenas-2004, com 15 gols.

Para ajudar Tony, nomes como Gustavo “Grummy” Guimarães, mais de uma vez artilheiro de Sul-Americanos, e Marcelinho Chagas, goleiro que já jogou na seleção. Grummy está em segundo na artilharia da Liga Nacional-2014 (40 gols), empatado com o australiano Blake Edwards, do Botafogo, que já não joga mais na competição.

No fim de semana que vem

A decisão e a disputa do bronze serão em jogo único, no fim de semana seguinte, no sábado, 13 de dezembro, no Sesi Vila Leopoldina. A decisão do terceiro lugar começará às 18h; a final, às 19h15.

Detalhes do evento

Evento: Sesi-SP x Paulistano

Competição: Liga Nacional

Modalidade: polo aquático

Data: 07/12/2014 às 12h00 (domingo)

Local: Sesi Vila Leopoldina

Endereço: Rua Carlos Weber, 835; Vila Leopoldina

Localidade: São Paulo - Zona Oeste

CEP: 05303-000

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.cbda.org.br/noticias/encontro-de-craques-nas-semis-da-liga-nacional-de-polo-aquatico

Mapa/Como chegar ao local
Powered by ParkMe

De trem: desembarque na estação Imperatriz Leopoldina (caminhada de aproximadamente 1,1 km) 
linha8diamante

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.