São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
MMA 20/12/2014

UFC Fight Night no Combate: Machida vs Dollaway

Machida x Dollaway (Gaspar Nobrega - Inovafoto/UFC)

Machida x Dollaway (Gaspar Nobrega – Inovafoto/UFC)

Está garantida a segunda passagem do UFC por Barueri, município da região metropolitana de São Paulo. Durante a apresentação do Grand Slam de vôlei de praia que a cidade recebeu de 23 a 28 de setembro de 2014, o secretário de Esportes, Paulo Sérgio Nascimento, ex-jogador de futebol, ratificou a data: dia 20 de dezembro.

O ginásio José Corrêa será de novo o cenário do evento. Em 9 de outubro de 2013, na primeira passagem do campeonato de MMA pelo município, Demian Maia e Jake Shields fizeram a luta principal da noite, e  o norte-americano venceu o confronto contra o brasileiro por decisão dividida dos juízes.

O mais recente evento em São Paulo do UFC foi aquele em que Junior Cigano se lesionou e não pôde encarar Stipe Miocic. Fábio Maldonado foi o adversário do norte-americano em 31 de maio de 2014, mas o brasileiro foi nocauteado em apenas 35 segundos no ginásio do Ibirapuera.

Quais são as duas principais lutas

Gagnon x Barão (William Lucas/Inovafoto)

Gagnon x Barão (William Lucas/Inovafoto)

A luta principal do UFC em Barueri será entre o brasileiro Lyoto Machida, derrotado em seu mais recente combate, no começo de julho, por Chris Weidman por decisão unânime dos juízes quando tentava conquistar o cinturão dos médios, e o norte-americano CB Dollaway, que derrotou recentemente Cezar Mutante e Francis Carmont.

A segunda luta mais importante da noite será a entre Renan Barão e Mitch Gagnon. O brasileiro, que perdeu o cinturão dos galos para o norte-americano TJ Dillashaw em maio, quer retomá-lo em breve. Até tentou em agosto, mas passou mal e não pôde lutar. Antes disso será desafiado pelo canadense Mitch Gagnon no José Corrêa, em Barueri.

Momento dos lutadores brasileiros

Ginásio José Corrêa, em Barueri

Ginásio José Corrêa, em Barueri

Não houve definição melhor que a de Erick Silva sobre como quatro dos brasileiros do card principal encaram a segunda passagem do UFC pelo ginásio José Corrêa, em Barueri. O capixaba acredita estar diante de um evento que representará a recuperação de lutadores locais. O atleta da categoria meio-médio junta-se a Lyoto Machida, Renan Barão e Daniel Sarafian no time dos que foram derrotados na mais recente luta.

“A maioria dos brasileiros vem de derrota”, disse Erick no Allianz Parque. “É um evento para nós mostrarmos superação. Com certeza os brasileiros vão conseguir dar a volta por cima. Vai ficar marcado como o evento da volta dos brasileiros no último do UFC de 2014. Vamos dar esse presente de Natal à torcida.” Silva, que recentemente fez uma cirurgia para correção de desvio de septo, vai enfrentar Mike Rhodes, norte-americano bom na trocação.

Lyoto Machida desafiou o campeão dos médios, Chris Weidman, em julho, mas foi considerado pelos juízes unanimemente o perdedor. “Quero retornar à minha trajetória de lutar pelo cinturão, o que me motiva bastante”, resumiu. O ex-campeão dos meio-pesados tentará evitar que a luta vá ao chão, onde CB Dollaway se dá muito bem. “Sempre queremos mostrar algo diferente. Treinei coisas diferentes que possam surpreender o adversário, mas é difícil falar sobre isso agora. Após encaixar [o golpe] falo a respeito dele”, afirmou, valorizando ainda a “pancada forte” do norte-americano.

Por sua vez, CB Dollaway está pronto para ir para o “tudo ou nada” neste fim de semana em Barueri. “Uma vitória seria importante para eu provar que pertenço à elite dos médios”, afirmou. “Lyoto é um quebra-cabeça que não é fácil de ser resolvido, mas sou assessorado por uma das melhores equipes. Os fãs vão gostar da luta, que vai ser a maior da minha carreira. Enfrentar Machida não é fácil para ninguém, especialmente aqui no Brasil. Não acho que muita gente aceitaria esse desafio.”

Dollaway deixou clara sua vontade de disputar o título dos médios em breve: “Se eu vencer esse combate, merecerei ser recompensado por isso. Tenho muito a ganhar com essa luta e não muito a perder: muitos caras lutaram contra ele, e não acho que ele tenha sido derrotado muitas vezes”.

Uma das exceções entre os brasileiros é Antônio “Cara de Sapato” Júnior, que bateu Vitor Miranda na final do TUF, no ginásio do Ibirapuera, em 31 de maio de 2014. “Estou doido para lutar. Não luto desde maio. Estou com sede de luta. Maior pressão que a do TUF não vou ter nunca mais. Lá ganhei muita maturidade. Tenho excelentes lembranças de São Paulo por causa da final do TUF. Tenho evoluído bem na parte da trocação. Evoluí bastante em queda também”, afirmou o adversário do norte-americano Patrick Cummins.

O evento vai começar às 22h, e o card principal tem início previsto para a 1h. Os portões se abrirão para o público às 20h.

Card oficial* do evento:

Card principal
Peso médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso meio-pesado: Antônio “Cara de Sapato” x Patrick Cummins
Peso leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso médio: Daniel Sarafian x Antônio “Junior Alpha” dos Santos

Card preliminar
Peso meio-pesado: Marcos Rogério “Pezão” x Igor Pokrajac
Peso galo: Tom Niinimaki x Renato Moicano
Peso pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso médio: Vitor Miranda x Jake Collier

* Card sujeito a alterações

Detalhes do evento

Evento: UFC Fight Night no Combate: Machida vs Dollaway

Modalidade: mma

Data: 20/12/2014 às 22h00 (sábado)

Local: Ginásio José Corrêa

Endereço: Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000; Centro

Localidade: Barueri-SP

CEP: 06401-145

Evento para: assistir no local

Mais informações: http://www.ufc.com.br/event/ufc-fight-night-barueri#/fight

Informações sobre ingressos

sfx6001

Ingressos esgotados para UFC Fight Night no Combate: Machida vs. Dollaway. Custavam de R$ 290 a R$ 990 (valores inteiros).

Os últimos ingressos podiam ser adquiridos pelo site ticketsforfun.com.br, em todos os pontos de venda credenciados (clique aqui e veja quais são), na central de relacionamento Tickets for Fun, pelo telefone 4003-5588 e na bilheteria oficial do evento, no ginásio José Corrêa, durante esta semana, das 12h às 20h. No dia do evento, a compra e retirada só podiam ser realizadas até 2h antes do início do evento, ou seja, até as 20h.

Mapa/Como chegar ao local

Comentários


  • Sulamita Fajer disse:

    Gostaríamos de apresentar o nosso protetor bucal,, chamado Sabio, confeccionado sob medida, neste evento.
    Podemos trazer um dentista para moldar a boca dos interessados no local do evento. Em troca de um espaço adequado, oferecemos o protetor para os principais vencedores. Meu telefone: 3237-0546.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.