São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 30/08/2013

Eventos marcados pela grandiosidade integram seleção do Esportividade

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Carros que disputam as 6 Horas de São Paulo passeiam pela av. Paulista (Luca Bassani)

Carros que disputam as 6 Horas de São Paulo passeiam pela av. Paulista (Luca Bassani)

Os dois principais eventos esportivos deste fim de semana na região metropolitana de São Paulo tem a grandiosidade como característica. No jogo Corinthians x Flamengo, ela se refere às torcidas, que são as maiores do Brasil. Nas 6 Horas de São Paulo, ela tem a ver com os carros de corrida: os protótipos de Audi e Toyota estão entre os tecnologicamente mais avançados do mundo. Confira a seleção de eventos do Esportividade.

  • O CEU Campo Limpo receberá neste sábado, 31 de agosto, e neste domingo, 1º de setembro, uma competição de skate com 120 atletas, divididos em quatro categorias etárias. No sábado, estará em disputa apenas a amador. No domingo, os skatistas da máster, grandmaster e legends terão sua vez de competir. As inscrições são gratuitas, limitadas e feitas no local. O horário de cadastro varia de acordo com a categoria. O formato será o “jam session sequencial”, em que cada atleta, em ordem sequencial, faz sua descida com tempo máximo de 40 segundos, sem direito a repetição caso erre a primeira manobra, e o próximo atleta entra em seguida, independentemente de acerto ou erro.
  • A Portuguesa enfrenta o Bahia pela terceira vez no mês de agosto neste sábado, a partir das 18h30, no Canindé. Os dois outros confrontos, válidos pela Copa Sul-Americana, foram ruins para a Lusa: no primeiro, foi derrotada em casa por 2 a 1; no segundo, um empate sem gols a eliminou da competição. Além de buscar revanche, ela tem como missão vencer para reagir no Campeonato Brasileiro, do qual é a penúltima colocada.
  • As 6 Horas de São Paulo terão início às 12h de domingo no autódromo de Interlagos. Esta será a segunda vez que pilotos e equipes do Campeonato Mundial de Endurance correrão por aqui. Mas somente dois competidores brasileiros estarão no grid: Bruno Senna e Fernando Rees. Lucas di Grassi não pilotará um dos belos e velozes protótipos da Audi desta vez. A organização promete muito entretenimento para o público: em uma área chamada Village, haverá lanchonetes, exposições, shows, lojas e um miniparque de diversões. O Esportividade cobrirá in loco esse evento durante este fim de semana.
  • O Santo André chegou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro após uma bela vitória contra seu maior adversário direto na fase de grupos, o Marcílio Dias. O time do ABC pega agora o Metropolitano, de Santa Catarina, no Bruno José Daniel. Quem comprar ingresso para o jogo deste domingo usando a camisa do Santo André paga só R$ 10 no bilhete. A partida de volta acontece em Blumenau no dia 8 de setembro.
  • No dia em que completa 103 anos, o Corinthians encara no Pacaembu o Flamengo no jogo das maiores torcidas do Brasil. O time paulista terminou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do G4 após empate com o Vasco, mas se animou no meio da semana com classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, em que agora será adversário do Grêmio, que eliminou o Santos. Apesar de estar atualmente em uma posição indesejada no Brasileiro, o Flamengo também vem a São Paulo mais animado: reverteu placar negativo contra o Cruzeiro e se classificou na Copa do Brasil.

Clique aqui e confira a agenda completa de eventos.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.