São Paulo - região metropolitana
Futebol 19/04/2014

Evite dor de cabeça: confira bem os ingressos da Copa-2014 ao retirá-los

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Retirada de ingressos da Copa em São Paulo (Esporitvidade)

Retirada de ingressos da Copa em São Paulo (Esporitvidade)

O editor do Esportividade, Andrei Spinassé, estará em três jogos da Copa do Mundo de 2014, nas arquibancadas da Arena Corinthians, para sentir todo o clima da competição e relatar a experiência aos leitores. As partidas são Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile e 1º Grupo F x 2º Grupo E  (oitavas de final). Esta é a primeira reportagem de uma série que terminará em julho.

Quem chegou ao Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães em torno das 11h de 18 de abril, Sexta-Feira Santa, a fim de retirar ingressos da Copa do Mundo deparou-se com uma movimentação até razoável. Como imaginado, a retirada não acontece no ginásio do Ibirapuera em si, diferentemente do que a Fifa informa, mas sim na estrutura montada na pequena quadra coberta em frente a ele. Ao ar livre, os torcedores escolhem uma entre três filas conforme sua situação: atendimento agendado, não agendado e prefencial. Às 12h02 foi liberado o acesso ao local, e antes das 12h20 saí de lá com os ingressos – mesmo após um pequeno incidente. O para Uruguai x Inglaterra, por ter feito parte de outro pedido e ter outro número de referência, não me foi entregue em um primeiro momento.

Ainda em um dos sete guichês, me dei conta disso. Havia dado à atendente dois papeis, cada um com um pedido diferente, e ela havia visto apenas um deles. Mostrei-lhe o outro, e ela rapidamente percebeu o erro e me entregou o ingresso restante. O torcedor, então, deve ficar bastante atento ao que lhe foi entregue e conferir tudo – se for preciso, mais de uma vez. Se eu não tivesse visto que faltava um ingresso, teria de retornar ao local para retirá-lo.

Há de se considerar que fui um dos primeiros a coletar o ingresso com aquela atendente, que ainda “pegava ritmo”. A retirada começou justamente neste dia 18. É importante ressaltar também que, para quem comprou ingressos com cartão de crédito, é necessário levá-lo, bem como documento de identificação com foto (RG, por exemplo) e o número do pedido. Os que tiveram direito à meia-entrada por serem estudantes devem apresentar, além disso, carteira estudantil nacional válida no ato da retirada dos ingressos e na entrada do estádio. Os ingressos só podem ser retirados pelo solicitante principal ou alguém devidamente autorizado por ele.

O centro de distribuição de ingressos do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães abrirá apenas às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos de 18 de abril a 27 de abril de 2014. De 2 de maio de 2014 a 9 de julho de 2014, funcionará sete dias por semana.

A Fifa aconselha aos compradores de ingressos fazer um agendamento por meio da conta de cada um no site da entidade para que se possa ter direito àquela fila diferente na retirada e para que se saiba como estará o movimento naquele dia desejado – se houver muitos horários indisponíveis, haverá a probabilidade de se enfrentar muita demora.

Os bilhetes são acompanhados por um livreto chamado “Guia de ingressos” em que a Fifa explica procedimentos e divulga os mapas dos estádios com seus respectivos setores. A capacidade bruta da Arena Corinthians, segundo ele, é de 66.200 torcedores, por exemplo.

Outros pontos de retirada de ingressos estarão abertos de 1º de junho de 2014 a 9 de julho de 2014:

Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000; Paraíso, São Paulo; CEP: 01504-000
Praça Antônio Prado : Rua XV de Novembro, 347; Centro, São Paulo; CEP: 01010-010

Horário de funcionamento dos centros de retirada:

Em abril e maio
Seg-Sex*: 12h-20h
Sáb-Dom*: 10h-18h

A partir de 1o de junho
Seg-Dom: 9h-21h

* De 18 de abril a 27 de abril o centro de ingressos do Ibirapuera estará aberto somente às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos. Não será possível retirar ingressos nem consultar nenhum funcionário dos centros às segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras ou quintas-feiras.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.