São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/09/2019

Fator extracorrida ajuda a acordar cedo com friozinho e ir à Global Energy Race

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Placa de 2 km da prova de 5 km com mensagem para o corredor (Esportividade)

A cidade de São Paulo “voltou” a ser a “terra da garoa” no domingo, 22 de setembro de 2019, e sair da cama com o friozinho que fazia – detalhe: antes mesmo de amanhecer – exigiu boa dose de força de vontade. Para os participantes da edição de 2019 da (Pullman) Global Energy Race, um fator extracorrida lhes deu mais um motivo para levantar: uma ação social.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Global Energy Race-2019 em São Paulo; ache as dos amigos também!

No evento da Bimbo, para cada quilômetro percorrido, a gigante do setor alimentício doaria duas fatias de pão de forma para bancos de alimentos. Mesmo com tempo feio, valia a pena ir para a Cidade Universitária e fazer sua parte.

Vale uma foto antes da Global Energy Race na USP (Esportividade)

Ao longo dos percursos, as placas de quilometragem faziam os atletas se lembrarem da causa pela qual estavam correndo. Após a chegada, na bela pista de atletismo do CepeUSP, puderam colocar seu nome em um mural e deixar registrada sua contribuição: quem caminhou 3 km “doou” seis fatias; quem correu 5 km, dez; os que completaram 10 km, 20.

Reta final da Global Energy Race no CepeUSP (Esportividade)

Somando os quilômetros percorridos pelos participantes das provas de 36 cidades – 22 países –, a empresa diz ter atingido a meta de doação de 1,5 milhão de fatias em 2019.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • Dec disse:

    Mais força de vontade ainda depois de participar de uma corrida noturna no sábado.
    Os deuses da corrida conspiraram para que a galera fizesse seu papel de atleta e levantassem da cama, com sono, moídos, com frio, mas com coragem. ^^

  • DANILLO D disse:

    A prova foi muito boa. A Reclamação a fazer da organização foi em relação à Arena. O guarda volumes com filas gigantescas, fazendo o corredor perder tempo demais, sem contar o fato de as pessoas não deixarem organizados em ordem os volumes, causando demora na Retirada. A entrega de medalhas foi outro fator que foi ruim, pois demorou demais pra entregar, sendo que faltava Staff na hora da entrega da medalha e kits. Acho que tirando isso a prova em si, foi boa.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.