São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 13/11/2020

Federação Paulista de Atletismo cancela corrida em Caieiras por falta de atletas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores no parque da Aclimação (Esportividade)

A corrida de rua que a Federação Paulista de Atletismo (FPA) organizaria neste mês de novembro de 2020 em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, foi cancelada. Segundo o presidente da entidade, Joel Lucas Vieira de Oliveira, houve baixa procura de participantes. “Tentaremos nova data em 2021”, disse.

O protocolo publicado pela FPA embasaria as ações da organização; prevê, por exemplo, uso de máscara durante a prova por atletas que não tiverem feito exame para detecção do novo coronavírus, causador da covid-19, pelo menos 72 horas antes do evento, e a manutenção de uma distância de dois metros entre os corredores também está prevista. O documento pode ser lido na íntegra clicando aqui.

O estádio Carlos Ferracini seria o ponto inicial e o final de uma corrida de 5 km em 22 de novembro de 2020, domingo, com largadas em ondas a partir das 9h.

As inscrições eram vendidas por R$ 54, preço total – com taxa de serviço. Número de peito, squeeze e medalha fariam parte do kit do participante.

Leia também:
Meia Maratona de São Paulo é primeira grande corrida de 2021 adiada para 2022

Comentários


  • Porque não houve maior divulgação do evento? Eu e vários amigos corredores iríamos, com certeza! Eu mesmo só soube hoje, 14/11, por uma pesquisa aleatória sobre outro assunto na internet. Lamentável. Por que FPA não pega o cadastro dos corredores das empresas que organizam corridas e enviam emails pra nós, divulgando o evento?

  • Deixe seu comentário