São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 15/10/2020

Federação Paulista de Atletismo retoma corridas em Caieiras e vende inscrições

Por Esportividade

Corredor treina de máscara na rua (Esportividade)

Observação (feita às 16h15 de 12 de novembro): o evento foi CANCELADO. Leia mais: Federação Paulista de Atletismo cancela corrida em Caieiras por falta de atletas.

A Federação Paulista de Atletismo colocou inscrições à venda para uma corrida de rua organizada pela própria entidade em Caieiras, município da região metropolitana de São Paulo em que, no dia 6 de setembro, realizou um evento-teste com provas de pista de 400, 1.500 e 5.000 metros e com a participação de 29 atletas. O estádio Carlos Ferracini será o ponto inicial e o final de uma corrida de 5 km em 22 de novembro de 2020, domingo, com largadas em ondas a partir das 9h.

Trata-se do primeiro evento esportivo da entidade aberto ao público nessa retomada das competições, paralisadas em março por causa da pandemia de covid-19.

O protocolo publicado pela FPA embasará as ações da organização; prevê, por exemplo, uso de máscara durante a prova por atletas que não tiverem feito exame para detecção do novo coronavírus pelo menos 72 horas antes do evento, e a manutenção de uma distância de dois metros entre os corredores também está prevista. O documento pode ser lido na íntegra clicando aqui.

As inscrições (clique aqui) estão à venda por R$ 54, preço total. Número de peito, squeeze e medalha farão parte do kit. A realização do evento depende de como estará o controle da doença no início de novembro; poderá ser adiado ou cancelado se a região regredir de fase no Plano São Paulo.

Leia também:
Para corridas voltarem à cidade de São Paulo, evento-teste está previsto para este mês

Deixe seu comentário