São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 29/10/2013

Fifa altera data do início da próxima etapa da venda de ingressos da Copa

Por Esportividade
Arena Corinthians em outubro de 2013 (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Arena Corinthians em outubro de 2013 (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A Fifa anunciou nesta terça-feira, 29 de outubro de 2013, uma alteração no cronograma da próxima etapa da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Em vez de começar em 5 de novembro, será iniciada às 9h de 11 de novembro. A entidade explica que essa mudança se deve às características do processo.

“Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas”, disse o diretor de marketing Thierry Weil.  “Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso.” O segundo período da primeira fase de venda acabará às 9h de 28 de novembro.

Na primeira etapa, os espectadores puderam solicitar ingressos, e os pedidos só serão confirmados após realização de sorteios caso a demanda tenha sido maior do que a oferta. De acordo com a Fifa, tal sorteio ocorre em Manchester, na Inglaterra, na presença de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião.

A entidade explica: na parte inicial do sorteio, todos os pedidos feitos por solicitantes com direito a acesso prioritário de acordo com a Lei Geral da Copa do Mundo — ou seja, pessoas idosas, estudantes e beneficiários do Bolsa Família — serão sorteados com vistas aos mais de 300 mil ingressos da categoria 4 reservados a essas pessoas.

Em seguida, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros ingressos de todas as outras categorias, jogo a jogo. O sorteio dos carnês de seleções específicas ocorrerá a seguir. A loteria promete ser uma verdadeira maratona, com até mil procedimentos individuais, podendo levar mais de 24 horas. Até 10 de novembro de 2013, todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto (SMS) se tiveram ou não a sua solicitação efetivada.

Cerca de um milhão de ingressos estão disponíveis nos dois períodos da primeira fase de venda. Assim que o sorteio for concluído, a Fifa anunciará quantos ingressos ainda estarão disponíveis para venda entre 11 e 28 de novembro. Mas apenas um terço dos 3.334.534 ingressos poderão ser adquiridos por torcedores brasileiros comuns.

Leia também:
Fifa informa: mais de 4,5 milhões de ingressos da Copa foram solicitados
Fifa anuncia que será possível receber ingressos da Copa em casa
Tudo o que você precisa saber sobre a venda de ingressos da Copa-2014

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.