São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 04/10/2013

Fifa informa: mais de 4,5 milhões de ingressos da Copa foram solicitados

Por Esportividade
Arena Corinthians, onde a Copa do Mundo será aberta, em setembro de 2013 (Odebrecht)

Arena Corinthians, onde a Copa do Mundo será aberta, em setembro-2013 (Odebrecht)

O balanço preliminar da Fifa aponta que mais de 4,5 milhões de ingressos foram solicitados para as 64 partidas da Copa do Mundo de 2014. A primeira fase da venda de ingressos termina em 10 de outubro, quinta-feira, às 7h de Brasília. Até lá, os espectadores podem solicitar ingressos praticamente às cegas, pois só se conhecem as três primeiras partidas da seleção brasileira e nada mais. Nem mesmo seus adversários são conhecidos. O sorteio de seleções e grupos só acontece em dezembro.

De acordo com a Fifa, cerca de 77% das solicitações recebidas são de brasileiros, quantidade superior a 3,4 milhões de ingressos. O país-sede é seguido por Argentina (223.686 pedidos) e Estados Unidos (175.122) entre as mais de 200 nações cujos torcedores requisitaram bilhetes até agora.

O diretor de marketing da Fifa e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil, declarou que a entidade está impressionada com a procura e explicou: “Os torcedores que fizerem o pedido até a próxima quinta-feira têm as mesmas chances de obterem ingressos que aqueles que já solicitaram, já que todos os pedidos feitos do início ao fim da janela de vendas são reunidos e é feito um sorteio quando o número de solicitações excede os ingressos disponíveis”.

Clique aqui e saiba passo a passo como fazer sua solicitação. Só haverá cobrança a partir do momento em que seu pedido for contemplado no sorteio.

Estádio da abertura

A construção da Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, onde acontecerão a abertura da Copa do Mundo e outros cinco jogos, entre eles uma das semifinais, já ultrapassou avanço físico de 89%. O gramado já recebeu as demarcações. Os 1.600 trabalhadores estão concentrados na colocação dos módulos das coberturas das arquibancadas sul e norte. Já foram concluídas, de acordo com a Odebrecht, quatro grandes áreas de banheiros e parte dos 59 espaços para lojas. A fachada de vidro do setor oeste está com mais de 70% das peças instaladas.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.