São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 09/05/2014

Fim de semana com direito a clássico paulista: confira a seleção de eventos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Arena Barueri (Prefeitura/Divulgação)

Arena Barueri (Prefeitura/Divulgação)

O futebol será a modalidade com os jogos mais interessantes deste fim de semana na região metropolitana de São Paulo. Um clássico paulista e uma tentativa de saída de crise destacam-se, mas haverá outros eventos que merecem ser vistos de perto, como um jogo de handebol entre clubes vizinhos.

  • O calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto foi acelerado por causa das obras do segundo semestre no autódromo de Interlagos, e neste fim de semana já acontece a quinta etapa. Os que gostam de corridas ou os curiosos em saber como são as categorias podem ver gratuitamente e de muito perto tudo o que acontece na pista. O sábado será o dia mais agitado no local, pois haverá ao menos cinco largadas das 11h30 às 15h15. A entrada acontece pelo portão 7, o principal, na avenida Senador Teotônio Vilela.
  • O Corinthians promove um jogo comemorativo com a participação de ex-jogadores do clube neste sábado (10). Trata-se de um “Corinthians x Corinthians”, evento-teste do Itaquerão, que em 12 de junho sediará a abertura da Copa. Em 18 de maio, o Corinthians disputará sua primeira partida oficial, válida pelo Brasileiro, em seu novo estádio. Terá como adversário o Figueirense. Ídolos como Alessandro, Basílio, Biro-Biro, Dinei, Edu Gaspar, Geraldão, Luizão, Marcelinho Carioca, Marcelo Dijan, Márcio Bittencourt, Palhinha, Paulo Sérgio, Ricardinho, Rincón, Ronaldo, Sylvinho, Tupãzinho, Vampeta, Zé Maria e Zenon estão entre os ex-jogadores confirmados. Os ingressos estão esgotados.
  • O Palmeiras está em crise. Foi derrotado nas duas mais recentes rodadas do Campeonato Brasileiro por Fluminense (1 a 0) e Flamengo (4 a 2) e na Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa (2 a 1), o que gerou demissão do técnico Gilson Kleina. Para piorar a situação, o goleiro Fernando Prass sofreu uma fratura no cotovelo direito na partida contra os flamenguistas e ficará aproximadamente três meses afastado dos jogos. Sob o comando do interino Alberto Valentim, a equipe alviverde paulistana enfrenta o Goiás no estádio do Pacaembu às 18h30 deste sábado. O adversário palmeirense está invicto neste Brasileiro: empatou sem gols com o Flamengo e derrotou por 1 a 0 Criciúma e Atlético-MG.
  • O segundo duelo entre São Paulo e Corinthians em 2014 será disputado neste domingo na Arena Barueri, pois o Morumbi recebe em 10 e 11 de maio shows do grupo pop One Direction. A partida antecede a primeira oficial do Corinthians no Itaquerão, a contra o Figueirense, que será disputada em 18 de maio. No primeiro clássico entre os paulistanos do ano, no Pacaembu, a equipe tricolor venceu a alvinegra por 3 a 2. O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, mas empatou os dois jogos seguintes com Cruzeiro e Coritiba (1 a 1 e 2 a 2) e neste momento ocupa a sétima posição. Invicto há sete jogos (somando todas as competições das quais participa), Corinthians iniciou o Brasileiro-2014, do qual agora é líder, com um empate sem gols contra o Atlético-MG, mas depois derrotou o Flamengo, no estádio do Pacaembu, por 2 a 0 e a Chapecoense, em Chapecó, por 1 a 0.

Confira mais eventos em nossa agenda.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.