São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 14/02/2014

Fim de semana de clássicos, mas também de ciclismo, rugby e tênis

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Estádio do Pacaembu (Cesar Cardoso)

Estádio do Pacaembu (Cesar Cardoso)

Dois clássicos do futebol paulista, São Paulo x Portuguesa e Corinthians x Palmeiras, acontecem neste fim de semana. Não são, no entanto, os únicos eventos esportivos que valem a pena ser vistos em 15 e 16 de fevereiro de 2014 em São Paulo. Existem opções mais acessíveis e para outros gostos. Confira, então, nossa seleção.

  • A seleção brasileira de rugby encara a de Misiones, província argentina, em amistoso neste sábado, 15 e fevereiro, a partir das 15h. O local do confronto é o estádio do Nacional, o Nicolau Alayon, na zona oeste. “É um jogo para medir onde estamos. Nosso principal torneio esse ano é o Sul-Americano, o Consur, então esse jogo preparatório é uma boa maneira de mensurar nosso nível de rugby atual. Vale para colocarmos em prática o que nós treinamos – contra times do mesmo nível que o nosso”, afirmou Nativo, capitão dos Tupis de 15. O público paga R$ 10 no ingresso inteiro (meia-entrada a R$ 5). No fim do ano passado, em outro test match, mas na Arena Barueri, o Brasil foi derrotado por Portugal por 68 a 0.
  • Na noite de sábado, no Morumbi, São Paulo e Portuguesa enfrentam-se pela primeira vez em 2014. Ambas as equipes já fizeram clássicos neste ano, contra Corinthians (Portuguesa) e Palmeiras (São Paulo), e foram derrotadas. Apesar da derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 na rodada anterior, a sétima, o São Paulo continua na liderança do Grupo A. Em Campinas, o volante Souza e o atacante Dorlan Pabon estrearam. A Portuguesa, dirigida por Argel Fucks, conseguiu com a segunda vitória em 2014 seu primeiro resultado realmente convincente da temporada: goleou o Linense por 4 a 0, mas ainda assim é quarta colocada em seu grupo, o C, com apenas sete pontos ganhos em sete jogos disputados.
  • A etapa final do 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo será diferente e mais interessante para o público. Mais que confirmar os destaques desta edição, realizada de 9 a 16 de fevereiro e com 931,5 km de competição, a prova de 66,5 km na região central de São Paulo, com largada e chegada na praça da República, ainda valerá pelo Troféu Copa da República de ciclismo. Com uma premiação distinta do Tour, o circuito será um incentivo a mais para os ciclistas. Cada volta terá 9,5 km, e serão completadas sete delas. A avenida Ipiranga, em trecho diante da praça da República, é onde estará o pórtico. A largada está prevista para as 7h, e os campeões deverão ser conhecidos logo após as 8h30.
  • Com as tenistas brasileiras eliminadas ainda nas oitavas de final do torneio de simples, a etapa do Club Athletico Paulistano, a primeira de 2014, do Circuito Feminino Future ficou para as estrangeiras. Às 9h deste domingo, acontece a decisão entre Stephanie Vogt, de Liechtenstein, e a russa Marina Melnikova. No mesmo horário, a paulista Paula Gonçalves (número 313 do ranking de simples) buscará o 12º título de duplas de torneios reconhecidos pela ITF, o sétimo da categoria challenger. Ela e a colombiana Mariana Duque-Marino farão juntas a final contra a espanhola Beatriz García Vidagany e a alemã Dinah Pfizenmaier. Tem-se acesso gratuito às quadras do Paulistano após rápido cadastro na portaria do clube. (Atualizado às 18h de 15 de fevereiro: finais aconteceriam no sábado, mas foram adiadas para domingo por causa da chuva.)
  • Corinthians e Palmeiras medem neste domingo forças pela primeira vez nesta temporada. As fases dos rivais são distintas. O Corinthians venceu seus dois primeiros jogos, foi derrotado nos quatro seguintes e empatou com o Mogi Mirim no interior paulista. Soma agora sete pontos, o que lhe deixa na lanterna do Grupo B. O Palmeiras empatou com o Grêmio Osasco Audax na rodada anterior por 1 a 1 e deixou de ter 100% de aproveitamento. Mendieta fez o gol palmeirense. Jadson, ex-são-paulino que foi ao Corinthians após acerto para ida de Alexandre Pato ao São Paulo, talvez seja a novidade corintiana no clássico. Paulo André não é mais zagueiro do Corinthians, pois acertou com um time chinês. Douglas já é vascaíno. As equipes jogam a partir das 16h no Pacaembu.

Confira mais eventos em nossa agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.