São Paulo - região metropolitana
Fim de semana 31/10/2014

Fim de semana em SP: você pode ver badminton, handebol, rugby, vôlei…

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Gustavo Nakamura, o Japa (Wander Roberto/Inovafoto/Photo&Grafia)

Gustavo Nakamura, o Japa (Wander Roberto/Inovafoto/Photo&Grafia)

Não faltam opções esportivas ao morador ou ao visitante da região metropolitana de São Paulo neste fim de semana. Já cogitou ver um torneio internacional de badminton? Existe essa alternativa. Já imaginou assistir in loco a um clássico Brasil x Argentina de handebol masculino? Também é possível. Confira nossa seleção de eventos e divirta-se.

  • Mais uma vez atletas de diversos países estão no Brasil para um torneio internacional de badminton. Depois do Grand Prix realizado no Rio em agosto, a Copa Internacional de badminton acontece em São Paulo até este domingo, dia 2/11. A Copa é realizada no ginásio do Club Athletico Paulistano e todas as categorias fazem parte dela: individual masculina, individual feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. Entre os 69 brasileiros participantes do evento estão os dez atletas da seleção brasileira. Mais de 20 países têm representantes no torneio. No sábado, dia 1º de novembro, acontecem as quartas de final pela manhã e as semifinais na parte da tarde. No domingo, dia 2, todas as finais são realizadas na parte da manhã.
  • Como preparação para o Campeonato Mundial masculino de handebol, que será disputado em janeiro, no Qatar, quatro seleções disputam até sábado, dia 1º, um minitorneio em São Bernardo do Campo, no ginásio Poliesportivo: Argélia, Argentina, Brasil e Egito. Todos jogam contra todos em turno único. Trata-se do Torneio Internacional Quatro Nações. Neste sábado, a partir das 19h, o Brasil faz clássico com a Argentina. Enquanto os brasileiros derrotaram os argelinos por 29 a 27 na estreia, os argentinos foram superados pelos egipcios por 24 a 21. O público troca 1 kg de alimento não perecível por um ingresso na entrada do ginásio.
  • O Sesi joga neste sábado pela primeira vez em casa, na Vila Leopoldina, nesta Superliga masculina de 2014/2015. O time, que conta com os vice-campeões mundiais de 2014 Lucão e Lucarelli, está sem Murilo, também vice com a seleção, já que se recupera de outra cirurgia no ombro direito. A equipe, segunda colocada da Superliga anterior, foi neste mês vice-campeã paulista após duas derrotas para o Taubaté, para o qual foi o central Sidão. O levantador Marcelinho e o líbero Serginho são outros grandes nomes do Sesi. Na estreia, o time paulistano visitou o Montes Claros e saiu de MG com uma vitória por 3 sets a 1. Agora pega o Voleisul/Paquetá Esportes.
  • Após quase um mês sem jogos na Arena Corinthians, o time da zona leste volta a jogar em casa neste sábado, quando quem o visita na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro é o Coritiba, com o qual empatou sem gols no primeiro turno. Como houve uma inversão de mando de campo com o Botafogo ainda em 1º de junho para que se fizesse no Itaquerão mais um evento-teste pré-Copa do Mundo, o Corinthians acabou fazendo três jogos seguidos fora de São Paulo. E ainda foi punido e necessitou mandar partida da 30ª rodada, contra o Vitória, longe da cidade. Optou por atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá (no MT), e saiu de lá com uma vitória por 2 a 1. Danilo marcou, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol que fez o Corinthians empatar com o Palmeiras na 31ª rodada. Embora o time da zona leste esteja fora do G4, o ponto obtido no clássico o deixou com a mesma pontuação do Internacional, o quarto colocado.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.