São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 21/02/2014

Fim de semana esportivo tem eventos internacionais e um clássico paulista

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Capitãs das 12 seleções de rugby sevens que competem em Barueri (João Neto/Fotojump/CBRu)

Capitãs das 12 seleções de rugby sevens que competem em Barueri (João Neto/Fotojump)

Não faltam neste fim de semana eventos esportivos de grande interesse na região metropolitana de São Paulo. Listamos cinco deles e mencionamos aqui mesmo outro: o Brasil Open de tênis no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde estão o ginásio e o estádio do Ibirapuera. Neste sábado (22 de fevereiro de 2014) e neste domingo (23), acontece a fase que antecede a chave principal, e apenas nesses dois dias o público têm entrada gratuita.

  • O estádio do Ibirapuera, em São Paulo, recebe neste sábado o Desafio Caixa indoor seis dias depois da primeira etapa, a de São Caetano do Sul. A maior parte dos campeões da etapa do ABC participará desta segunda. Embora as provas na capital paulista sejam disputadas ao ar livre, os índices eventualmente alcançados para o Mundial indoor serão válidos, conforme o regulamento da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). O Mundial será realizado em Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março próximo. A programação começa às 8h50; a última prova está prevista para as 15h35, 1h35 após reinício posterior ao almoço.
  • A Arena Barueri sedia a terceira das cinco etapas do Circuito Mundial feminino de rugby sevens (Women Sevens World Series) da temporada 2013/2014. Doze seleções participam da competição nesta sexta-feira e neste sábado: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, Nova Zelândia e Rússia. Na variação sevens do rugby, sete jogadoras são titulares de cada equipe, e os jogos, com exceção da final, têm dois tempos de sete minutos cada um. Assim é possível que as seleções disputem até seis partidas em dois dias, sempre a partir das 14h30. Nesta sexta-feira, acontece a fase de grupos; neste sábado, são disputados os playoffs. Esse evento será um grande teste para a Olimpíada do Rio, em 2016. O International Rugby Board (IRB) confirmou a presença do Brasil em ambos os torneios, masculino e feminino, dos Jogos cariocas.
  • Após seis jogos sem vitória, em que foi derrotado quatro vezes seguidas e empatou os dois jogos seguintes, um deles o clássico com o Palmeiras, na rodada anterior do Campeonato Paulista, a nona, o Corinthians voltou a vencer: bateu de virada o Oeste com gols de Romarinho e Jadson, são-paulino. A vitória não foi, porém, suficiente para os corintianos saírem da lanterna do grupo: com 11 pontos, estão em quinto lugar, com saldo de gols pior do que o XV de Piracicaba, quarto colocado. O Ituano, segundo colocado, está quatro pontos à frente da equipe paulistana. Com 15 pontos, o Rio Claro, adversário corintiano a partir das 21h deste sábado no Pacaembu, é o vice-líder do grupo do qual o Palmeiras é líder.
  • O Sesi, equipe de jogadores como Evandro, Lucão, Lucarelli, Murilo, Sandro, Sidão e Serginho (com dores nas costas, afastado de jogos recentes), enfrenta neste sábado, na Vila Leopoldina, o RJ Vôlei na décima e penúltima rodada do segundo turno da Superliga masculina 2013/2014. A equipe carioca já não é mais a mesma do primeiro turno: atrasando salários de quem tinha vínculos com o grupo EBX, de Eike Batista, perdeu diversos atletas, entre eles Bruninho e Leandro Vissotto, ambos presença constante na seleção brasileira atual, e Rodrigão, que já foi do time brasileiro. O Sesi está na vice-liderança desta Superliga, dois pontos atrás do Sada Cruzeiro, mas tem um jogo a menos que este. Uma vitória sobre o RJ fará com que a equipe paulistana assuma a ponta da competição.
  • O São Paulo tem o mando de campo no primeiro clássico contra o Santos de 2014. Os times se enfrentam neste domingo, 23 de fevereiro, dia final da décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O clube da capital pertence ao Grupo A; o santista, ao C. Não disputam diretamente classificação às quartas de final por estarem em grupos diferentes. Se estivessem no mesmo, nem sequer se enfrentariam nessa fase. A equipe da capital paulista não venceu nas três rodadas mais recentes e caiu para a segunda colocação de seu grupo, liderado pelo Penapolense, que já está quatro pontos à frente. Já o Santos faz uma campanha bem melhor: com 22 pontos, lidera seu grupo. Só empatou uma vez, com o Audax, e só sofreu uma derrota, justamente para a Penapolense, por 4 a 1.

Clique aqui e confira a agenda completa de eventos.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.