São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 05/09/2014

Fim de semana tem Santos jogando em São Paulo, atletismo, basquete…

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Disputa de pênaltis do Santos contra o Ituano no Pacaembu (Santos FC)

Disputa de pênaltis do Santos contra o Ituano no Pacaembu (Santos FC)

Em um fim de semana em que o programa mais interessante para os santistas da capital será o jogo do Santos no Pacaembu, haverá outras opções esportivas para os torcedores de outras equipes, inclusive de outras modalidades, como atletismo, basquete e MMA. Confira seleção de eventos.

  • Você já conhece o parque das Bicicletas, que, mesmo reduzido por causa do canteiro de obras do metrô, ainda é um bom passeio? E a pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no mesmo complexo? É um bom passeio a se fazer neste fim de semana, pois lá, entre as avenidas Ibirapuera e Indianópolis, acontece o Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo neste sábado, 6 de setembro, e neste domingo, 7.  Grande parte dos atletas que representaram o Brasil na Olimpíada da juventude de Nanquim, na China, em agosto, vai estar no evento, que reúne participantes com idade entre 16 e 22 anos a serem completados até 31 de dezembro de 2014. O velocista carioca Aldemir Gomes da Silva Junior, que até mesmo competiu nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, vai participar da competição.
  • O Santos manda pela primeira vez um jogo no estádio do Pacaembu neste Campeonato Brasileiro. O adversário do clube do litoral na última rodada do primeiro turno é o Vitória. Mas os santistas não têm boas recordações do Pacaembu neste ano: foi lá que jogaram duas vezes contra o Ituano na final do Paulista e foram derrotados nos pênaltis. A partida contra o Vitória será a primeira de Enderson Moreira, que entrou no lugar de Oswaldo de Oliveira, à frente do Santos. Neste Brasileiro, o Santos ocupa posição intermediária, a 11ª, e está nove pontos distante da zona de classificação para a Libertadores de 2015 e seis à frente da de rebaixamento. O problema santista é que, dos seis mais recentes duelos válidos pelo Brasileiro, só venceu um, o contra o Atlético-PR.
  • O São Paulo encerra sua participação no primeiro turno do Brasileiro enfrentando o Sport, uma das surpresas positivas da competição, neste domingo. A fase são-paulina no Brasileiro de 2014 é muito positiva: o clube começa a 19ª rodada só atrás de Cruzeiro e Inter. O problema é que o time mineiro já está nove pontos à frente do paulista. O São Paulo terá, então, três jogos para saber se continuará na luta pelo título ou se disputará apenas uma vaga na Libertadores. Depois de pegar o Sport, vai encarar Botafogo fora de casa e o próprio Cruzeiro no Morumbi. Um empate com o Figueirense em Florianópolis interrompeu uma sequência de vitórias são-paulinas na competição: se tivesse derrotado o time catarinense, teria chegado a cinco triunfos consecutivos no Brasileiro.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.