São Paulo - região metropolitana
Vôlei 16/04/2014

Final da Superliga feminina só será em São Bernardo se Osasco for a ela

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo

Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo

A Confederação Brasileira de Vôlei explicou que o local em que acontecerá a final da Superliga feminina 2013/2014 dependerá de qual paulista avançar à decisão. Se o Sesi-SP for o finalista, o último jogo do campeonato ocorrerá no Rio de Janeiro (Maracanãzinho), já que o Unilever, já finalista, ficou à frente do time paulistano na primeira fase – um em terceiro e o outro em quarto. Caso o Molico/Osasco, líder da etapa inicial, vire a série semifinal contra o Sesi-SP, o ginásio da final será o Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, já pré-reservado pela CBV.

Dessa forma, uma vitória do Sesi-SP na manhã deste sábado, na Vila Leopoldina, levará a decisão ao Rio de Janeiro. Se o Molico/Osasco empatar a série, o jogo de desempate será em 22 de abril, terça-feira, às 21h30 no José Liberatti. Assim, no máximo até o fim de terça-feira se saberá o local da final, que acontecerá em 27 de abril de 2014.

Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo

Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo

O Adib Moysés Dib é uma sede já tradicional do vôlei brasileiro: já recebeu jogos do Grand Prix (2001), da Liga Mundial (também em 2012) e a final da Superliga masculina 2011/2012 entre Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro, com vitória da equipe mineira por 3 sets a 1. A reportagem do portal R7 apurou que, na época em que a CBV pensou em reservar os locais, o ginásio do Ibirapuera estava reservado pela produtora Time for Fun para 27 de abril e não poderia sediar o jogo final.

Os times da casa já estão eliminados nesta temporada: na Superliga feminina, o São Bernardo nem sequer chegou aos playoffs; já o elenco masculino foi eliminado nas quartas de final pelo Sesi-SP, que foi vice-campeão.

Na temporada passada, a decisão do torneio nacional ocorreu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e a equipe osasquense foi derrotada de virada pela carioca na nona final consecutiva entre os times. Só que agora o tradicional ginásio paulistano não estará disponível, e a CBV procurou alternativas, como o José Corrêa, em Barueri, e justamente o Adib Moysés Dib.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.