São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 15/10/2021

Ginásio para 20 mil a ser construído no Anhembi ganha nome: Arena São Paulo

Por Esportividade

“Arena multiúso” do Anhembi tem estreia prevista para 2024 (GL events)

A GL events revelou qual é, por enquanto, o nome do ginásio multiúso para 20 mil espectadores – de eventos esportivos e shows, por exemplo – que construirá e administrará ao lado da concentração do sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo: Arena São Paulo. A fim de desenvolver o projeto, a concessionária estabeleceu uma parceria com a Live Nation Entertainment, líder mundial em entretenimento ao vivo, e a Oak View Group (OVG), empresa global de desenvolvimento, consultoria e investimento em arenas.

“Entendemos que esse investimento em uma arena de nível mundial na cidade de São Paulo será estratégico para intensificar nossos planos de expansão na América Latina”, disse Michael Rapino, CEO da Live Nation. O ginásio do Ibirapuera, o principal da cidade até 2023, comporta pouco mais de 10 mil pessoas e está defasado.

As obras começarão no segundo semestre de 2022, e a conclusão está prevista para 2024. A Arena São Paulo, que poderá ser rebatizada após um contrato de naming rights, será projetada pelo escritório de arquitetura Gensler e terá como referência as desenvolvidas pela OVG em Seattle, Nova York e Palm Springs, nos Estados Unidos, e Manchester, na Inglaterra.

Haverá, na Arena São Paulo, programas de sustentabilidade ambiental, assentos VIP, espaços de hospitalidade, diversas ofertas de restaurantes e “tecnologia acústica de última geração”, por exemplo.

Na capital paulista, a GL events está à frente dos centros de exposição do Anhembi e São Paulo Expo (Imigrantes); no Rio de Janeiro, do Riocentro, além da Jeunesse Arena (da Barra).

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.