São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 04/10/2021

Ginásios de São Paulo também voltam a poder receber torcedores em outubro

Por Esportividade

Ginásio José Liberatti, em Osasco, antes da pandemia (João Pires/Fotojump)

Não são só os estádios de futebol de São Paulo que voltam a receber público nesta semana. Os ginásios esportivos também passam a poder abrir seus portões para torcedores, o que não acontece desde meados de março de 2020, mês em que, por causa da pandemia de covid-19, foi adotada uma série de medidas restritivas.

Não se trata, no entanto, de uma retomada total ainda: até a metade de outubro de 2021, a capacidade será limitada a 30% da total. Aumentará para 50% na segunda quinzena e, finalmente, chegará a 100% em 1º de novembro.

O primeiro time de peso que fez distribuição de ingressos foi o Osasco São Cristóvão Saúde, feminino de vôlei. Inicialmente, apenas sócios-torcedores puderam reservar seu lugar; no domingo (3), abriu reserva gratuita para todos os espectadores. Não há mais tíquetes disponíveis.

“Para o ingresso nos [ginásios], os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses de vacina contra a covid-19 de CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno”, diz o governo estadual.

O Osasco, que enfrentará o Pinheiros às 21h30 desta terça-feira (dia 5 de outubro de 2021), ressaltou que é necessário o uso de máscara em todos os momentos do evento e reforçou o pedido de manutenção de distância de um metro e meio entre os torcedores, que entrarão no ginásio após a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Importante: antes de sair de casa para ir a um ginásio, verifique se o clube em questão já permitiu a volta dos espectadores ou se os jogos ainda acontecem com portões fechados.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.