São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Ginástica artística: Brasil quer de novo ser sede de etapa da Copa do Mundo

Por Esportividade
Etapa da Copa do Mundo de ginástica artística no Ibirapuera (Ricardo Bufolin/CBG)

Etapa da Copa do Mundo de ginástica artística no Ibirapuera (Ricardo Bufolin/CBG)

Quem não conseguir ingressos para as competições de ginástica artística dos Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro, poderá ficar um pouco menos frustrado em junho de 2016. A Confederação Brasileira de Ginástica manifestou já interesse na realização de uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística no país no próximo ano. Se o evento for confirmado pela FIG, vai representar a última oportunidade para o público brasileiro ver de perto ginastas de alto nível antes de competirem na Olimpíada.

A CBG ainda não divulgou qual será a possível cidade-sede do evento, mas São Paulo está na dianteira. A etapa paulistana deste ano, que foi realizada no ginásio do Ibirapuera de 1º a 3 de maio, foi bem avaliada pela federação internacional.

Flávia Saraiva na trave (Ricardo Bufolin/CBG)

Flávia Saraiva na trave (Ricardo Bufolin/CBG)

“Evidentemente, precisaremos do apoio de todas as esferas governamentais, esportivas e da família da ginástica para que nós possamos proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de vivenciar um evento desse porte”, disse a presidente da CBG, Luciene Resende.

Além do Brasil, outros dez países já se candidataram a receber a competição ao longo do ano. E esse número pode ser ainda maior, já que as federações nacionais têm até o dia 12 de julho para mostrar interesse.

A CBG entende que realizar eventos internacionais de ginástica artística no Brasil antes da Olimpíada é importante para os ginastas se acostumarem com competições caseiras, nas quais a expectativa sobre eles é evidentemente maior .

Leia também:
Guarulhense conhece Ibirapuera 1 dia antes de defender Brasil na ginástica

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.