São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Ginástica artística: etapa da Copa do Mundo ocorre no Ibirapuera em maio

Por Esportividade
Diego Hypolito conquistou dois ouros na Colômbia (Divulgação)

Diego Hypolito conquistou dois ouros na Colômbia (Divulgação)

A Federação Internacional de Ginástica confirmou em seu calendário de 2015 um dos eventos esportivos mais aguardados do próximo ano na cidade de São Paulo: a etapa brasileira da Copa do Mundo de ginástica artística (World Challenge Cup) no ginásio do Ibirapuera. A competição durará três dias, de 1º a 3 de maio, e poderão participar dela mulheres nascidas em 1999 ou antes disso e homens nascidos em 1997 ou antes disso.

A participação é limitada a dois ginastas por federação nacional em cada aparelho. No entanto, a CBG, sendo organizadora do evento, poderá solicitar a inscrição de até oito competidores (quatro homens e quatro mulheres) “hors-concours”, os quais não poderão se classificar para as finais, não receberão pontos da Copa do Mundo, não deverão aparecer nas folhas de resultado e terão de ser os primeiros a se apresentar em cada aparelho.

Os oito melhores ginastas por aparelho da fase classificatória vão para as finais. A CBG tem por direito um número limitado de wild cards (ginastas que, independentemente dos resultados anteriores, participam das finais) para que se assegure presença do país-sede nas horas decisivas. Esses dois ginastas (número máximo de um homem e uma mulher; 1 aparelho cada um) terão de ter participado da fase anterior do respectivo aparelho; poderão receber medalhas, prêmio em dinheiro e pontos da Copa do Mundo.

Os homens competirão nas provas de solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa; as mulheres, nas de salto, barras paralelas assimétricas, trave e solo.

Seleção masculina de vôlei treina no Ibirapuera (Alexandre Arruda/CBV)

Seleção masculina de vôlei treina no Ibirapuera (Alexandre Arruda/CBV)

Em uma competição similar disputada em Medellín, na Colômbia, no fim de semana passado, Diego Hypolito foi ouro no solo e no salto (neste, Hudson Miguel foi bronze) e Henrique Medina obteve a vitória nas argolas.

Antes de chegar a São Paulo, a Copa do Mundo de ginástica artística vai passar por Cottbus, na Alemanha, Doha, no Qatar, e Liubliana, na Eslovênia, em 2015. O que vale para, ao fim da temporada, ser declarado o campeão de cada aparelho são os quatro melhores resultados de cada ginasta.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.