São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 27/05/2021

Governo adia medidas, e academias de ginástica de SP mantêm operação atual

Por Esportividade

Uso de máscara é obrigatório nas academias (foto por freepik – br.freepik.com)

Observação (feita às 13h43 de 9 de junho de 2021): a atual fase de transição foi prorrogada mais uma vez, agora até o dia 30 de junho de 2021.

Ainda não será na próxima semana que as academias de ginástica poderão ficar abertas até as 22h em São Paulo. O governo estadual prorrogou até o dia 14 de junho de 2021, segunda-feira, a fase de transição atual, em que elas funcionam das 6h às 21h com 40% da capacidade pré-pandemia de covid-19. Na etapa seguinte, haverá ganho de uma hora e de vinte pontos percentuais.

“Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento, e é cautela que nós estamos adotando”, afirmou o governador João Doria.

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, disse por que a flexibilização programada foi adiada: “Avaliamos nesta semana que não seria ainda o momento de poder avançar como havia sido pensado na semana anterior, então hoje temos a extensão desta fase para continuarmos caminhando dessa forma”.

O recente aumento do número de leitos de UTI ocupados gera (mais) preocupação. No estado como um todo, a taxa é de 80,6%; na região metropolitana de São Paulo, de 77,6%.

Deixe seu comentário