São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 24/09/2021

Governo de São Paulo permite volta de torcida aos estádios paulistas em 04/10

Por Esportividade

Rua Javari, um dos mais tradicionais estádios paulistanos (Andrei Spinassé/Esportividade)

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta dos torcedores aos estádios paulistas a partir do dia 4 de outubro de 2021, segunda-feira. O retorno será gradual: nesse primeiro momento, o público será limitado a 30% do convencional; em 16 de outubro, essa capacidade será ampliada para 50%; em 1º de novembro, esperam-se casas cheias de novo. A autorização foi dada pelo Comitê Científico.

“Para o ingresso nos estádios, os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses de vacina contra a covid-19 de CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno”, diz o governo estadual.

“O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio.”

O primeiro “jogo” com público em São Paulo durante a pandemia de covid-19 foi Brasil x Argentina — para 1.500 convidados na Neo Química Arena, em Itaquera, em 5 de setembro —, que acabou sendo suspenso logo no começo (e nunca foi concluído) após a chegada de agentes da Anvisa para retirar quatro jogadores argentinos vindos da Inglaterra que não haviam cumprido regras brasileiras de quarentena.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.