São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 24/11/2021

Governo de SP retira obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre em dezembro

Por Esportividade

Uso de máscara na Volta SP 10k não foi predominante (Esportividade)

Observação (feita às 10h26 de 2 de dezembro de 2021): governo estadual recua, e uso obrigatório de máscara ao ar livre prossegue em São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, dia 24 de novembro de 2021, a eliminação da obrigatoriedade da utilização de máscara ao ar livre a partir de 11 de dezembro de 2021, sábado. Desse dia em diante, não vai ser mais exigida sua utilização em parques e em vias públicas, podendo o paulista exercitar-se nesses lugares sem o equipamento de proteção individual.

O governo estadual tomou essa decisão ao analisar os números da cobertura vacinal contra a covid-19: 74,53% da população geral paulista já completou o esquema, e 92,90% dos adultos já tomaram duas doses de CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca ou dose (inicialmente única) da Janssen. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 21,6% no estado; na região metropolitana de São Paulo, de 27,9%.

A obrigatoriedade de uso de máscara ainda vale para academias de ginástica e outros espaços esportivos cobertos compartilhados. No transporte público, mesmo que a estação seja ao ar livre, a utilização continuará exigida — bem como em ambientes fechados.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.