São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 24/08/2021

Governo libera Brasil x Argentina com público em Itaquera e ingressos à venda

Por Esportividade

Torcedores chegam à Arena Corinthians na Copa-2014 (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

URGENTE (observação feita às 17h19 de 30 de agosto de 2021): Brasil x Argentina na Neo Química Arena não terá público pagante: só convidados. A CBF decidiu que NÃO haverá venda de ingressos.

O governo estadual de São Paulo autorizou que 12 mil torcedores assistam à partida entre Brasil e Argentina, que compõe a atrasada sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas masculinas, competição que classifica seleções do continente para a Copa do Mundo do Qatar-2022. A Neo Química Arena, estádio do Corinthians que fica em Itaquera, na zona leste da capital paulista, vai receber esse clássico na tarde 5 de setembro de 2021, domingo.

Os espectadores precisarão testar negativo para covid-19 em exame pago por cada um e realizado a partir das 16h de sexta-feira, dia 3 de setembro, isto é, até 48 horas antes de a bola começar a rolar.

“Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias”, diz a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. “O cenário atual da pandemia de covid-19, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o estado e avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste com controle e acompanhamento de especialistas.”

Essa será, portanto, a primeira vez em quase um ano e meio (de pandemia) que um estádio de São Paulo receberá público. O retorno efetivo dos torcedores paulistas às arquibancadas está previsto para 1º de novembro de 2021.

Ainda não foram divulgadas as informações a respeito da venda de ingressos pela CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.

A seleção brasileira tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias após seis jogos disputados, e a argentina está invicta também, mas empatou três vezes.

Leia também:
Retorno de torcidas aos eventos de São Paulo está previsto para novembro-2021

Comentários


  • Adeilson disse:

    Gostatia de saber onde posso comprar por que nao tem nem uma opção gostsria que me mandasse por email o link

    • Esportividade disse:

      Olá, Adeilson! A CBF ainda não deu essa informação. Quando der, uma notícia sobre isso estará aqui no Esportividade. Boa noite!

  • Karine disse:

    Qual site está vendendo os ingressos ?

  • Fizemos credenciamento pela CBF da Radio Pimentas FM de Guarulhos dia 01/09/2021 não colocaram a Radio Pimentas FM de Guarulhos Na lista amigo
    por qual o motivo de a CBF nao colocar nossa radio na lista de credenciamento pela CBF no Jogo domingo as 16 hrs Brasil x Argentina amigos
    gostaria de informaçao pela CBF amigos da imprensa.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.