São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 02/12/2021

Governo recua, e uso obrigatório de máscara ao ar livre prossegue em SP

Por Esportividade

Atleta participante da Volta SP 10k (George-Gargiulo/360+/Abraceo)

Não será desta vez que o uso de máscara ao ar livre não será mais obrigatório no estado de São Paulo. O governo estadual não vai mais flexibilizá-lo a partir de 11 de dezembro de 2021. Ainda não há, portanto, prazo para o fim da obrigatoriedade.

“Atendendo a uma recomendação do Comitê Científico, o estado de São Paulo vai manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em SP, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, escreveu o governador João Doria no Twitter.

Dessa forma, ainda é exigido que treinos em vias públicas e em parques sejam feitos com utilização do equipamento de proteção individual.

Segundo o governo estadual, o Comitê Científico apontou existirem incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. “Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a covid-19”, afirmou.

Nesta semana, Doria, que está em Nova York, nos EUA, disse abertamente ser contra as festas de Réveillon neste mês, e o prefeito Ricardo Nunes, que viaja com o governador, concordou com ele. Com o cancelamento da paulistana, na avenida paulista, é provável que a 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre seja adiada pela terceira vez.

Ainda de acordo com o governo estadual, 76,15% da população paulista já está com esquema vacinal considerado completo; mais de 93% dos adultos o completaram.

Comentários


  • Roberto pereira da silva da Silva disse:

    Se o reveillon foi cortado a corrida de são silvestre deve seguir o mesmo caminho. Durante o percurso vai ter milhares de pessoas, agromeração vai ser muito perigoso.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.