São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 12/11/2020

GP do Brasil de Fórmula 1 vira GP São Paulo e fica no calendário até 2025

Por Esportividade

Autódromo de Interlagos (Duda Bairros)

O autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, sediará a etapa brasileira da Fórmula 1 até, pelo menos, 2025. O anúncio do entendimento para renovação de contrato com a categoria foi feito pelo prefeito Bruno Covas nesta quinta-feira, 12 de novembro de 2020, quando também revelou que o nome do evento será alterado: em vez de Grande Prêmio do Brasil, será Grande Prêmio São Paulo. Em 2021, a corrida está prevista para 14 de novembro.

“A prefeitura e o governo estadual finalizaram as tratativas para a manutenção do GP aqui na cidade de São Paulo”, disse o prefeito, segundo o qual a mudança de nome é resultado dessa parceria entre os governos paulistano e paulista. “O contrato deve ser assinado nos próximos dias [até o começo de dezembro] e [posteriormente] pode ser prorrogado por mais cinco anos, indo até 2030.”

Placas de pista com o nome São Paulo serão instaladas no autódromo quando do evento; vídeos promocionais sobre a cidade e o estado serão veiculados na transmissão do GP. “É um polo de atração de turistas do mundo inteiro”, afirmou Bruno Covas, de acordo com o qual, em 2019, a Fórmula 1 movimentou em São Paulo R$ 670 milhões, englobando toda a cadeia produtiva; só de tributos recolhidos foram R$ 11 milhões.

Devido à pandemia de covid-19, a Fórmula 1 preferiu não vir para cá em 2020, e o GP do Brasil foi cancelado, o que interrompeu uma sequência iniciada nos anos 1970 – desde 1972 equipes da Fórmula 1 vinham ao país, e a primeira prova oficial foi disputada no ano seguinte. Interlagos recebeu-a de forma ininterrupta de 1990 a 2019.

A edição de 2021 está prevista para um dia antes do feriado nacional de Proclamação da República, uma ótima notícia para os torcedores que moram em outras partes do país e planejam viajar a São Paulo. Trata-se da antepenúltima prova do campeonato.

Deixe seu comentário