São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 28/08/2021

GP São Paulo de Fórmula 1 é adiado em 1 semana; venda de ingressos se reabrirá

Por Esportividade

Mural para homenagear Ayrton Senna em Interlagos (Felipe Del Valle/RF1)

Observação (feita às 9h de 2 de setembro de 2021): a venda de ingressos para o GP de São Paulo de Fórmula 1 será retomada às 12h de 3 de setembro, sexta-feira, e será feita por meio do site da Eventim (clique aqui).

A mudança de data do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 foi confirmada neste sábado, dia 28 de agosto de 2021, pela categoria: agora está previsto para o período de 12 a 14 de novembro, uma semana após o anterior. Um pedido de alteração havia sido feito pelo governo estadual paulista considerando o feriado nacional de 15 de novembro, segunda-feira.

Antes da confirmação, o governador João Doria disse: “Se esse pedido for aceito, aumentará muito o ingresso de receita na cidade e no estado. Poderemos ter uma expansão de 25% na receita da Fórmula 1 em São Paulo, chegando a R$ 140 milhões a mais de recente e geração de mais empregos”, afirmou ele, segundo o qual o evento deve gerar 8 mil postos de trabalho e ter um impacto econômico de R$ 670 milhões para a cidade de São Paulo.

A organização do GP de São Paulo adiou para as 12h de 30 de agosto, segunda-feira, a reabertura da venda de ingressos para inscritos na lista de espera (clique aqui); a comercialização (clique aqui) para os demais voltará a se abrir no dia 3 de setembro, sexta-feira.

Apesar da pandemia de covid-19, ainda em curso, o governo paulista planeja lotação máxima do autódromo. É esperado que haja exigência de esquema vacinal completo para assistir à Fórmula 1 em Interlagos. Ainda não foi anunciado se, além disso, será necessário testar negativo para covid-19 horas antes do acesso às arquibancadas.

O GP de São Paulo é um dos três da temporada 2021 com sprint race. Na tarde de sexta-feira, os pilotos disputam uma sessão classificatória para a definição do grid da corrida curta de sábado (de pouco mais de 100 km, ou seja, 24 voltas), da qual só os três primeiros colocados pontuam e na qual são definidas as posições de largada da prova de domingo (71 voltas).

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.