São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 04/07/2013

Grama começa a brotar na Arena Corinthians, que está 80% pronta

Por Esportividade
Arena Corinthians agora conta com gramado (Odebrech)

Arena Corinthians agora conta com gramado (Odebrech)

A grama da Arena Corinthians, semeada no começo da última semana de junho, já começou a brotar. A planta, importada dos Estados Unidos, é do tipo inverno e foi escolhida pelo clube paulistano. O resfriamento no verão se dará por meio de uma rede de canos, pelos quais correrá água gelada. Na infraestrutura do gramado também funcionam os sistemas de drenagem por gravidade e por sucção. As falhas no campo serão corrigidas com novos plantios, que começarão na próxima semana.

A Odebrecht, construtura do estádio, informa: o gramado estará praticamente pronto em setembro, mas apto para jogos somente no final de outubro. Haverá um período de maturação pós-plantio de cerca de 90 dias, em que serão feitos trabalhos como poda, irrigação, adubação, controle de pragas e doenças. Todo automatizado, o sistema de irrigação contará com 48 aspersores, com acionamento individual, permitindo irrigar partes diferentes do gramado, de acordo com as necessidades.

Antes da semeadura do gramado, para rebaixar o piso em cerca de 70 cm, a Odebrecht teve de retirar 6 mil metros cúbicos de terra. O material retirado foi utilizado em outras áreas da obra. Depois da remoção de terra, foram instalados os sistemas de drenagem a vácuo e de resfriamento da grama. Em seguida, foram colocadas camadas de britas e areia.

A Arena Corinthians, de acordo com a empresa, chegou a 80% de conclusão. A previsão é que o estádio fique totalmente pronto em dezembro de 2013. Ele receberá a abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho de 2014, e outros cinco jogos da competição, dentre os quais uma das semifinais. No Mundial, haverá lugar para 68 mil espectadores, mas 20 mil deles serão temporários. Em jogos do Corinthians, a capacidade será de 48 mil torcedores.

O terreno em Itaquera, na zona leste de São Paulo, pertence à prefeitura, que fez concessão de uso ao Corinthians por 99 anos. Orçada em R$ 820 milhões, a construção do estádio começou em 30 de maio de 2011. Sua renda futura será utilizada para pagar o empréstimo de R$ 400 milhões concedido pelo BNDES. A administração do estádio será do Corinthians.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.