São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 17/11/2020

Grandes organizadores desconsideram corridas em SP no 1º bimestre de 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Largada da Maratona Internacional de São Paulo de 2019 (Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

Três das principais empresas organizadoras de corridas de rua do Brasil, Iguana Sports, Norte Marketing Esportivo e Yescom, já publicaram boa parte de seu calendário de 2021 para a cidade de São Paulo, e não há nele nenhuma prova presencial no primeiro bimestre.

Com Maratona Internacional de São Paulo e Athenas 15k, Yescom e Iguana, na verdade, só preveem para abril abertura da temporada paulistana. A Norte ainda tentará organizar etapas de Circuito das Estações e Bravus Race em março.

O cenário continua, porém, bastante incerto, já que as vacinas, por mais que estejam em fase avançada de testes, ainda não estão disponíveis à população – levará tempo até chegarem a um número considerável de pessoas – e um aumento de internações por covid-19 tem sido registrado na capital paulista neste mês de novembro de 2020.

A realização de provas que reúnam milhares de atletas, como é o caso das quatro aqui mencionadas, nos primeiros meses de 2021 depende de uma série de fatores; por enquanto, não haveria condições de acontecerem nas datas programadas.

O primeiro semestre de 2021, quando já é possível dizer que a pandemia de covid-19 ainda estará em curso, das corridas maiores estará ligado às decisões do poder público quanto ao enfrentamento da doença. Por mais que um rígido protocolo sanitário possa ser introduzido, na prática inviabiliza, tanto economicamente quanto operacionalmente, várias das provas para milhares de participantes na capital paulista.

Seria em fevereiro de 2021:
Meia Maratona de São Paulo é primeira grande corrida de 2021 adiada para 2022

Deixe seu comentário